Pular para o conteúdo principal

Cansei dessa brincadeira.


Eu queria que você fosse mais transparente. Você não diz que quer, não mostra suas vontades. É tudo muito misterioso e eu tenho que ficar tentando desvendar cada detalhe, porque você nunca se mostra por completo. O que significa um sorriso quando eu digo que te amo? E um “tudo bem” quando eu falo que vou sair com minhas amigas? Você está com ciúmes ou realmente você não se importa com isso? Uma mensagem dia sim e dia não, significa que você não pensou em mim ou só quis me dar um espaço?

Essas perguntas ficam martelando em minha cabeça, e essa incerteza gera uma confusão absurda dentro de mim. E para falar a verdade, estou começando a me cansar de brincar de adivinhações. Sabe lá se acerto minhas suposições, se sofro a toa ou se me iludo. Não tenho certeza de nada, nem posso fazer planos muito longos. Só que eu sei que se tem alguém que não tem culpa nenhuma nessa história, sou eu. Fantasio porque você me dá palavras e frases soltas. Porque você só se mostra na sombra. Vou tentando encaixar as peças sabendo que não vou conseguir montar todo o quebra-cabeça.

E sendo assim, qual é graça? O objetivo é descobrir qual o desenho, o que se escondia por traz das formas embaralhadas e com você isso nunca será possível. Mesmo depois de tanto tempo, ainda não sei quem é você. Por isso, estou entregando os pontos - depois de me entregar por completo - porque uma hora a gente cansa de certas brincadeiras. A gente cresce e junto outras coisas também devem amadurecer, caso contrário, é melhor deixar para outra criança brincar. 

Comentários

  1. "A gente cresce e junto outras coisas também devem amadurecer, caso contrário, é melhor deixar para outra criança brincar." Pura verdade!

    Kisses ~.~
    olhardeumatimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que você disse ai eu concordo, e acontece comigo! :/
    mas enfim... visite lá o nosso blog
    veja o novo post
    beijoos http://thebrunettesgirls.blogspot.com.br/2013/06/base-pele-oleosa-mary-kay.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Olá, tem entrevista nova lá no blog! Confira!

    http://julia-nopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/2013/06/entrevista-com-blogueira-bruna.html

    Parabéns pelo blog, conteúdo super atualizado e criativo e design lindo!

    ResponderExcluir
  4. Ah, esse tal de amor é tão complicado, a gente nunca sabe o que o outro quer dizer, na verdade... a gente nunca entende porque o coração já dominou a razão. hahaha!

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    PS: To seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Ai esse tipo de pessoa é tão complicado :S Ás vezes é realmente parar de "brincar" e seguir a vida.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi linda! Adorei o texto, concordo muito com isso!
    gostei muito do seu blog e já estou seguindo!

    Beeeijos

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que triste. É estranho isso, de pensar que a gente conhece muito bem alguém e de repente, vemos o quanto estamos enganados...

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Ah, como eu me vi nesse texto" HAAHA
    Há algum tempo, na verdade. Acabei cansando de tentar adivinhar o que o outro pensava e me concentrei no que eu pensava. E a brincadeira acabou!
    Lindo texto!
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, todas nós já estivemos nessa situação um dia. E quer saber? Brincar de adivinhação cansa mesmo. Melhor de tudo é ir embora e deixar ele tentando adivinhar pra onde é que a gente foi.
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa é aquele mistério que algumas pessoas tem que é gostoso de ir desvendando, outra é a pessoa ser fechada e não falar nada sobre ela, não saber o que a pessoa realmente pensa e tal é complicado, eu mesma já me relacionei com pessoas assim :/
    Adorei o texto.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Lindo o texto, mas acho q nunca saberemos quem é realmente uma pessoa...
    Continue sempre escrevendo lindamente assim :)

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Carol, desculpa por não aparecer aqui toda hora! Ultimamente tenho escrito bastante também, o que me afastou um pouco do meu blog (ainda que eu tenha postado alguns textos lá). Não tenho muita inspiração, sei lá. E a preguiça então? Mas, ó, adoro vir aqui! Você sempre me encanta com suas palavras, viu? Continue sempre! (:
    Love, Nina.
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adivinhações são quase sempre uma droga porque a gente nunca pode saber se é aquilo mesmo.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Isso aconteceu comigo uma vez, mas agora já deu, a gente cansa pra ver uma hora! E cara, você é maravilhosa, escreve bem pra caramba! Parabéns, amor.

    http://sahandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. AMEI! Você traduziu uma boa parte da minha vida.. Você já pensou em escrever um livro? Sério, voce tem muito talento

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  16. Me identifiquei total com o texto e com a situação que estou vivendo. Você escreve muito bem msm! Adorei! Beijoo

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Texto muito bem escrito! Adorei... Já passei por isso e espero não passar tão cedo.

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É... Essa situação é bem comum, e é um saco!!!
    Texto muito bom! Muito bom mesmo!!!!

    Parabéns!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Interessante o texto, mas honestamente nao gostei muito não. Me lembrou aquelas principais de livros melosos que fazem mil divagações sem sentido em vez de fazer algo.

    Enfim, minha opinião, mas o texto em si está bem escrito ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu via esse texto dessa forma também, mas relendo depois eu vejo ele, hoje, de outra forma.
      Ela era boba, mas aprendeu sabe? Viu que não era aquilo que ela queria pra ela...
      Mas muito obrigada pela opinião, apesar de não ser um texto pessoal, é bacana ouvir versões diferentes sabe? Obrigada mesmo hehe

      Excluir
  20. Digamos que já passei por isso tudo ai que você escreveu...Mas foi um belo aprendizado! Assim como da sua personagem. :)
    A gente tenta, da chances para que tudo se encaixe perfeitamente, custa entender que aquilo não passa de uma brincadeira, mas quando entendemos nos sentimos mais livres e maduras para encarar novos momentos.
    Adorei o texto!

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ótimo post! Tudo que passamos na vida tem seu lado bom, o aprendizado. Mesmo se a lembrança não for tão boa assim.
    Ótima Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Esse texto me lembrou MUITO o meu ex namorado.
    Ele era assim e... nem preciso dizer que NÃO deu certo, né?!

    De qualquer forma, relações assim nos faz escrever textos incríveis como o seu! Isso é o que importa :)

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. MUITO bom o texto, falou exatamente tudo o que penso, cansei de sofrer com isso de não saber se estou imaginando o certo ou se estou novamente me iludindo, não ajuda em nada, só piora a auto estima!

    Muito obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o lançamento + sorteio

Oi gente linda, primeiramente eu gostaria de agradecer por tantos comentários no outro post. Foram palavras de incentivo, elogios e vi o quanto vocês realmente ficaram felizes com a minha conquista. Muito, muito obrigada mesmo!

Por esse motivo, sinto-me na obrigação de contar para vocês um pouquinho de como foi lá né? Então, o evento em si foi muito bacana e tive a chance de encontrar com outros autores iniciantes e também com outras publicações, dividindo experiências e trocando conselhos. Um pouco antes do lançamento, teve um bate papo com o diretor da editora, os organizadores das antologias e todos os autores presentes, o que, para mim, foi um momento de muito aprendizado!

Quando chegou a hora do lançamento, foi uma surpresa muito boa! Troca de autógrafos entre os autores da antologia, autógrafos para os convidados e participantes do evento, muuuuuuuitas fotos! Foi um momento muito divertido e descontraído... E eu me senti uma estrela!!! hehe

Bom, foi um experiência muito especial…

Sorte no amor.

Para com essa história de que tem azar no amor. E desde quando existe isso? Coisa mais sem cabimento! É mais fácil você ter azar no jogo mesmo, mas não no amor. Por que? Ele tá aí, disponível até demais e tanta gente se esquivando. E ainda querem culpar o pobre coitado! O que falta é sensibilidade, atenção aos detalhes. Ou você acha que ele, grandioso como é, vai chegar com uma placa ou uma sirena para que você o note? Não mesmo. Ele vem em silêncio, chega tomando conta, mas sem avisar. E é bem ligeiro também, ele não pode te esperar para sempre. Seja compreensiva vai, ele tem um mundo inteiro para rodar e se levar para as pessoas. Não pode ficar esperando que você o perceba e depois ainda que você se decida se é ou não a hora certa. Por isso, não sai por aí falando mal dele não, menina. Já viu trabalho mais ingrato que esse? Traz tanta coisa boa pra vida de uma pessoa e no final, acreditem, ainda conseguem estragar com a sua fama. Vai ver é por isso a falta de amor nesse mundo, todos…

Busca sem sentido.

Toda vez que eu fecho os olhos, eles se abrem pra você. Toda vez que eu durmo para te esquecer, os meus sonhos te trazem pra mim. Parece ironia, parece injusto, mas cheguei à conclusão de que não, é apenas a vida me lembrando que eu não consigo sem você.
Te deixei, disse que precisava de um tempo sozinha. Queria navegar pelo mundo, descobrir terras novas. E realmente eu descobri muita coisa. Descobri que lá fora é tudo mais complicado e sombrio. Descobri que as pessoas não sorriam com tanta facilidade e que o amor andava sumido para muita gente e foi nessa que a minha ficha caiu. Elas estavam buscando por algo de que eu estava fugindo,
que sentido isso tem?
Demorou demais para que eu percebesse que eu tinha tudo que eu precisava bem ao meu lado. Não levei a sério a lei simples da vida de que toda escolha tem uma consequência e a minha, bem, não demorou muito para chegar. Eu te deixei escapar. Te deixei livre demais e com isso, te perdi. Soube que você está feliz e que tem sido visto com…