Pular para o conteúdo principal

Provavelmente interessante.


Foi em um dia de Sol quente que eu o conheci. Não imagine uma cena em Copacabana e água de coco (ou cervejinha gelada). Foi no Centro da Cidade, blusa grudando nas costas e suor escorrendo pela testa. Nem todo carioca mora de frente para praia, pessoal. E alguns, vejam só, ainda trabalham duro na maior parte do tempo.

Era horário de almoço e eu nunca sinto fome quando está muito quente. Só me dá vontade de entornar litros de qualquer líquido estupidamente gelado. E eu estava em uma dessas lanchonetes de esquina, tomando um suco de laranja de 500ml com bastante gelo, como pedi ao atendente, para ver se me refrescava um pouco.

E ele, se posicionou ao meu lado, vestindo um terno preto e pediu a mesma coisa que eu. Sorrimos um para o outro, sendo simpáticos. Vocês também fazem isso? Igual quando falamos “da licença” quando se senta ao lado de alguém no banco do ônibus, sabe? Simpatia e educação.

Era branquinho, olhos e cabelos castanhos e tinha um sorriso tímido. Nem todos os homens bonitos são loiros de olhos verdes viu! Reparei que ele segurava uma pasta em sua mão, sabe? Provavelmente processos. Provavelmente estudante de direito. Provavelmente interessante.

Infelizmente, como já mencionei, a maioria de nós trabalha duro e eu não poderia admirá-lo por mais muito tempo. Uma pena. Saí de lá e fui para as últimas quatro horas restantes para acabar a minha jornada de trabalho do dia.

Não sei o nome dele e não teve continuação essa história. Vai dizer que vocês nunca encontraram uma pessoa que chamou a sua atenção de cara, mas parou por aí? Sobrando apenas um suspiro e um sorriso.

Comentários

  1. E um texto e uma lembrança.

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre encontro pessoas que chamam a atenção e para por aí, sempre. E é tão bom quando acontece porque diverte a gente.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente que texto lindo , amei ♥
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. todas nós né?! adoorei!
    ps: primeiro post da nova categoria do blog, passa lá <3

    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/09/entre-blogueiras-e-nao-adianta-nem-me.html

    ResponderExcluir
  5. Eu encontro pessoas assim, no trem tipo direto hahaa
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal teu blog, parabéns bjinhos
    passa?
    tardes-de-outono-perfect.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Comigo sempre me chama muita atenção o estilo da pessoa.

    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É que eu tô resolvendo cursar Letras e gostaria de saber um pouco do curso por quem tá fazendo :) Tá em que periodo? O que tá achando do curso? ~curiosa~

    doceesconderijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, poxa, comecei agora! rs Tem duas semanas só... Eu to gostando bastante sabe? Mas tem que ler muuuuuuuito rs

      Excluir
  9. Olá! Que lindo!!!

    Você também é do RJ?

    Estou te seguindo, me segue também? Me seguindo, seu blog será adicionado à minha lista de blogs.

    Beijos e sucesso!

    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito quando leio textos que me dão nostalgia haha
    Um beijo

    Ps: não é por que não gosto de ler textos nostálgicos (pra mim) que não esteja bom,ficou lindo!

    ResponderExcluir
  11. Quando é assim, eu costumo ficar dias pensando no "e se". Não que eu quisesse realmente ter feito alguma coisa, mas gosto de fantasiar com a possibilidade, sabe?

    Um beijo

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  12. Isso sempre acontece comigo, depois fico pensando em como seria se essas situações não ficassem só em olhares... Sei lá, gosto de imaginar os momentos! rs

    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Isso acontece mesmo. Uma situação que a gente admira como um artigo de luxo, mas não necessariamente seja com vontade consumo. rsrsrs.


    Beijos
    manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu achei que teria uma continuação com uma história de amor.. mas amei o texto.
    Porque é mais fácil acontecer assim.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busca sem sentido.

Toda vez que eu fecho os olhos, eles se abrem pra você. Toda vez que eu durmo para te esquecer, os meus sonhos te trazem pra mim. Parece ironia, parece injusto, mas cheguei à conclusão de que não, é apenas a vida me lembrando que eu não consigo sem você.
Te deixei, disse que precisava de um tempo sozinha. Queria navegar pelo mundo, descobrir terras novas. E realmente eu descobri muita coisa. Descobri que lá fora é tudo mais complicado e sombrio. Descobri que as pessoas não sorriam com tanta facilidade e que o amor andava sumido para muita gente e foi nessa que a minha ficha caiu. Elas estavam buscando por algo de que eu estava fugindo,
que sentido isso tem?
Demorou demais para que eu percebesse que eu tinha tudo que eu precisava bem ao meu lado. Não levei a sério a lei simples da vida de que toda escolha tem uma consequência e a minha, bem, não demorou muito para chegar. Eu te deixei escapar. Te deixei livre demais e com isso, te perdi. Soube que você está feliz e que tem sido visto com…

Sorte no amor.

Para com essa história de que tem azar no amor. E desde quando existe isso? Coisa mais sem cabimento! É mais fácil você ter azar no jogo mesmo, mas não no amor. Por que? Ele tá aí, disponível até demais e tanta gente se esquivando. E ainda querem culpar o pobre coitado! O que falta é sensibilidade, atenção aos detalhes. Ou você acha que ele, grandioso como é, vai chegar com uma placa ou uma sirena para que você o note? Não mesmo. Ele vem em silêncio, chega tomando conta, mas sem avisar. E é bem ligeiro também, ele não pode te esperar para sempre. Seja compreensiva vai, ele tem um mundo inteiro para rodar e se levar para as pessoas. Não pode ficar esperando que você o perceba e depois ainda que você se decida se é ou não a hora certa. Por isso, não sai por aí falando mal dele não, menina. Já viu trabalho mais ingrato que esse? Traz tanta coisa boa pra vida de uma pessoa e no final, acreditem, ainda conseguem estragar com a sua fama. Vai ver é por isso a falta de amor nesse mundo, todos…

Sobre o lançamento + sorteio

Oi gente linda, primeiramente eu gostaria de agradecer por tantos comentários no outro post. Foram palavras de incentivo, elogios e vi o quanto vocês realmente ficaram felizes com a minha conquista. Muito, muito obrigada mesmo!

Por esse motivo, sinto-me na obrigação de contar para vocês um pouquinho de como foi lá né? Então, o evento em si foi muito bacana e tive a chance de encontrar com outros autores iniciantes e também com outras publicações, dividindo experiências e trocando conselhos. Um pouco antes do lançamento, teve um bate papo com o diretor da editora, os organizadores das antologias e todos os autores presentes, o que, para mim, foi um momento de muito aprendizado!

Quando chegou a hora do lançamento, foi uma surpresa muito boa! Troca de autógrafos entre os autores da antologia, autógrafos para os convidados e participantes do evento, muuuuuuuitas fotos! Foi um momento muito divertido e descontraído... E eu me senti uma estrela!!! hehe

Bom, foi um experiência muito especial…