Pular para o conteúdo principal

Provavelmente interessante.


Foi em um dia de Sol quente que eu o conheci. Não imagine uma cena em Copacabana e água de coco (ou cervejinha gelada). Foi no Centro da Cidade, blusa grudando nas costas e suor escorrendo pela testa. Nem todo carioca mora de frente para praia, pessoal. E alguns, vejam só, ainda trabalham duro na maior parte do tempo.

Era horário de almoço e eu nunca sinto fome quando está muito quente. Só me dá vontade de entornar litros de qualquer líquido estupidamente gelado. E eu estava em uma dessas lanchonetes de esquina, tomando um suco de laranja de 500ml com bastante gelo, como pedi ao atendente, para ver se me refrescava um pouco.

E ele, se posicionou ao meu lado, vestindo um terno preto e pediu a mesma coisa que eu. Sorrimos um para o outro, sendo simpáticos. Vocês também fazem isso? Igual quando falamos “da licença” quando se senta ao lado de alguém no banco do ônibus, sabe? Simpatia e educação.

Era branquinho, olhos e cabelos castanhos e tinha um sorriso tímido. Nem todos os homens bonitos são loiros de olhos verdes viu! Reparei que ele segurava uma pasta em sua mão, sabe? Provavelmente processos. Provavelmente estudante de direito. Provavelmente interessante.

Infelizmente, como já mencionei, a maioria de nós trabalha duro e eu não poderia admirá-lo por mais muito tempo. Uma pena. Saí de lá e fui para as últimas quatro horas restantes para acabar a minha jornada de trabalho do dia.

Não sei o nome dele e não teve continuação essa história. Vai dizer que vocês nunca encontraram uma pessoa que chamou a sua atenção de cara, mas parou por aí? Sobrando apenas um suspiro e um sorriso.

Comentários

  1. E um texto e uma lembrança.

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre encontro pessoas que chamam a atenção e para por aí, sempre. E é tão bom quando acontece porque diverte a gente.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente que texto lindo , amei ♥
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. todas nós né?! adoorei!
    ps: primeiro post da nova categoria do blog, passa lá <3

    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/09/entre-blogueiras-e-nao-adianta-nem-me.html

    ResponderExcluir
  5. Eu encontro pessoas assim, no trem tipo direto hahaa
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal teu blog, parabéns bjinhos
    passa?
    tardes-de-outono-perfect.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Comigo sempre me chama muita atenção o estilo da pessoa.

    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É que eu tô resolvendo cursar Letras e gostaria de saber um pouco do curso por quem tá fazendo :) Tá em que periodo? O que tá achando do curso? ~curiosa~

    doceesconderijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, poxa, comecei agora! rs Tem duas semanas só... Eu to gostando bastante sabe? Mas tem que ler muuuuuuuito rs

      Excluir
  9. Olá! Que lindo!!!

    Você também é do RJ?

    Estou te seguindo, me segue também? Me seguindo, seu blog será adicionado à minha lista de blogs.

    Beijos e sucesso!

    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito quando leio textos que me dão nostalgia haha
    Um beijo

    Ps: não é por que não gosto de ler textos nostálgicos (pra mim) que não esteja bom,ficou lindo!

    ResponderExcluir
  11. Quando é assim, eu costumo ficar dias pensando no "e se". Não que eu quisesse realmente ter feito alguma coisa, mas gosto de fantasiar com a possibilidade, sabe?

    Um beijo

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  12. Isso sempre acontece comigo, depois fico pensando em como seria se essas situações não ficassem só em olhares... Sei lá, gosto de imaginar os momentos! rs

    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Isso acontece mesmo. Uma situação que a gente admira como um artigo de luxo, mas não necessariamente seja com vontade consumo. rsrsrs.


    Beijos
    manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu achei que teria uma continuação com uma história de amor.. mas amei o texto.
    Porque é mais fácil acontecer assim.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: ilustrando o amor

O meu tema preferido é o amor, mas acho que isso dá pra perceber né? rs E há  alguns meses eu vi uma matéria linda no site Hypeness  sobre um ilustrador coreano, Puuung , que se inspira em momentos simples, daqueles que a gente consegue enxergar claramente o amor no dia a dia de um casal, para criar suas ilustrações. Hoje ela apareceu novamente na minha timeline, e eu senti que precisava compartilhar por aqui esse trabalho tão incrível e que nos arranca sorrisos e suspiros.  Abaixo estão algumas das minhas preferidas, mas indico que vocês cliquem no link para conhecer melhor o ilustrador.  Sorte de quem consegue se identificar com os momentos ilustrados né? ♥

Só é estranho.

É completamente estranho ter que voltar a viver sozinha, depois de um longo tempo dividindo a vida com alguém. Não estou dizendo que é ruim, nem bom, isso é muito particular de cada história. Só é exatamente como eu disse no início: Estranho. É que é inevitável não se acostumar. Nós, seres humanos, adoramos o conforto e acredito que não exista nada mais confortável no mundo do que ter um parceiro, um melhor amigo, um amante, e tudo isso em uma mesma pessoa. É simplesmente incrível e fácil de viciar. Daí os dias se tornam mais completos porque você pode contar àquela pessoa sobre o dia insuportável que teve ou da prova que arrebentou na faculdade. Pode comentar sobre a nova música que o seu ídolo lançou e mandar para o e-mail dele um texto que achou a cara de vocês. Ou um algum texto de sacanagem só para apimentar a relação. Pode falar que está com saudade mais de uma vez no dia, porque não vai soar estranho. Não para aquela pessoa. Você pode planejar o que farão no final de

Com o coração já tão despedaçado, o que mais eu tenho a perder?

Eu sei, eu estraguei a nossa noite que você tinha preparado com tanto cuidado.  Eu sei, eu fui covarde e imatura.  Eu sei, eu te assustei quando você acordou de madrugada e me pegou chorando na sala. A verdade é que eu entrei em desespero, ok? Porque eu senti o meu coração se abrindo. Eu acreditei em você, nas suas palavras, na verdade do seu sorriso ao me contar dos seus planos para gente, e caramba, não devia acontecer isso! O combinado era que eu não me entregaria a ninguém, o combinado era me manter distante e protegida.  Porque eu realmente não sei se estou preparada para encarar as minhas feridas, passar por cima dos meus traumas e me permitir ser feliz sem pensar no que pode ou não acontecer. É que é inevitável, a gente fica meio desacreditado, sabe? Ver a mesma história se repetindo tantas vezes... Por que logo com você seria diferente? Por que eu teria que te dar um voto de confiança? E, se quer saber, eu encontrei a minha resposta sem precisar responder coisa al