O amanhã é outro dia.


Eu sempre tive a necessidade de controle, principalmente, de saber das coisas. Entender tudo que estava acontecendo à minha volta, compreender as pessoas que estavam comigo, decifrar tudo que eu sintia – e talvez esse seja um dos motivos pelo qual eu tenha começado a escrever -, enfim, eu realmente gostava da certeza.

Porém, em um certo momento da minha vida, fui surpreendida com uma decepção daquelas que a gente nunca espera – se é que isso que acabei de dizer não foi completamente redundante. Não sei se por culpa minha ou da outra pessoa, mas aconteceu e desde então, inúmeros outros acontecimentos foram confirmando o que eu já devia saber há muito tempo: não dá para ter o controle de tudo.

Isso doeu, sabia? Pra caramba. Foi um choque de realidade, porque a minha ilusão era mais confortante, embora muito mais arriscada. A minha ilusão me acompanhou por toda a minha vida e eu tive que aceitar que ela não era melhor companhia de todas.

A gente se engana e também somos enganados. A vida tem reviravoltas mesmo, perdemos a direção incontáveis vezes e, do nada, achamos um caminho melhor do que aquele que tínhamos em mente. Vamos tropeçar e nos ralar, mas é nessa que conhecemos alguém bacana que vai estender a mão para nos ajudar a levantar ou que vamos descobrir o quanto somos fortes por termos nos reerguidos sozinhos. 

A verdade é que não saber o caminho é um pouco angustiante, mas traz também aquele friozinho na barriga gostoso de descida de montanha russa, sabe? Deixa o futuro, para o futuro. Deixa eu ser sofrer hoje, sonhar hoje e ser feliz hoje. O amanhã é outro dia.

Comentários

  1. Carol, quanto mais leio seus textos mais percebo que você é uma medrosa das mais corajosas.
    Deixa claro que as marcas do passado nos retraem cada vez mais, mas não custa nada se render outra vez, dar outra chance, afinal, um dia tem que dar certo!
    Gosto da sua coragem, até mesmo porque eu não sou nada corajosa! Haha!

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sou boba mesmo, não corajosa! haha
      No fundo tenho sempre uma pontinha de esperança em tudo e em todos.

      Excluir
  2. Eu também sempre tive essa sensação de querer controlar tudo. Mas, conforme o tempo passa, a gente percebe que isso é um desejo quase impossível.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tuas palavras são sempre tão lindas.
    E que a decepção sempre fique pra trás porque o amanhã é outro dia.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas