Nuvem preta em cima de mim?


Eu não sou exatamente o tipo de pessoa que podemos chamar de positiva, tenho uma tendência a não me criar expectativas com nada. Por outro lado, estou longe de ser alguém que só reclama da vida. Normalmente, resmungo um pouquinho, e logo em seguida, tento enxergar o lado bom das situações que me acontecem e tropeços que dou. Mas tem época que é mais difícil que outras.

Vez ou outra, fico achando que sou o ser humano mais azarado da face da terra! Não é possível que exista alguém que perca mais ônibus que eu ou que já tenha sido tão assaltada quanto. Não é possível que os meus planos não possam dar certo nem uma vezinha sequer. N-ã-o-é-p-o-s-s-í-v-e-l. E olha, já perdi a conta de quantas vezes chorei por acreditar que tinha uma nuvem preta em cima de mim, impedindo que coisas boas acontecessem em minha vida.

Mas é pura cegueira, eu sei. Todos têm seus próprios calos, e se eu tenho pouca sorte (digamos que próxima a zero) em certos aspectos, tenho toda a sorte do mundo em outros. A gente precisa parar com essa mania de achar que só a gente sofre, só com a gente dá errado, só a nossa vida é esse drama todo. O exercício, por mais duro que seja, deve ser o inverso: o que eu tenho para agradecer hoje? Qual é a minha sorte do dia?

Acordei me perguntando isso essa manhã, encontrei exatos quatro motivos para sorrir, e veja só, os meus problemas pareceram um pouquinho menores que ontem à noite. Eles ainda estão lá, quem dera sumisse tudo num passe de mágica!, mas encontrei razões para levantar da cama e tentar resolvê-los. 

Comentários

  1. Que bom que está encontrando motivos para sorrir.
    Bj e fk c Deus.
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas