Pular para o conteúdo principal

Eu sou a mulher do GPS


A gente bem que tenta, mas a vida tem seu jeito de dar uma volta em nossos planos e nos surpreender. Olha, se posso afirmar sem dúvidas sobre alguma característica minha é que eu sou uma pessoa extremamente organizada. Desde bem novinha aprendi a usar o Excel e sou fascinada por tabelas. Se pudesse montava todos os meus dias em planilhas! Mas tudo bem, eu me contento com a agenda do Google bem divididinha por cores. 

Gosto de planejar o meu final de semana com antecedência, e isso é verdadeiramente motivo de briga com meu namorado, caso ele queira mudar os planos em cima da hora. Falando nisso, sou o tipo de pessoa que monta o roteiro da conversa inteirinha na cabeça antes de uma DR. E os meus livros são organizados nas prateleiras por autor e gênero. 

O que eu quero dizer com isso? Bom, que eu não sei por que continuo perdendo meu tempo com tanta sistematização. É inútil. Vivo perdendo a cabeça - e a paz - por coisas que fogem do meu controle, afinal, quem consegue controlar a direção na estrada da vida?

Sabe quando a mulher do GPS diz "vire à esquerda" e você vai ver é contramão ou a rua está fechada? Aí você acaba sendo obrigado a seguir em frente, virar na próxima esquina, fazer um outro caminho. Funciona desse modo. No caso, eu sou a mulher do GPS, fixada em seguir uma rota preestabelecida, resistente a qualquer tipo de mudança no meu cronograma. 

Sério, eu fico realmente pra morrer, acho que não vai dar certo se for de uma forma diferente da que eu planejei, fico sem nem saber o que fazer depois que a rota precisa ser reconfigurada. 

Mas a verdade é que geralmente acontece o melhor. Ou quando não é o melhor no momento, mais pra frente se torna. É difícil ter que assumir isto, mas vamos lá: a maioria das coisas não precisam e nem devem ser cronometradas, medidas, limitadas. A vida tem um jeito meio torto de se desenrolar, mas sempre se desembrulha. E quanto mais a gente se deixa surpreender, mais parece que novas possibilidades acontecem. 

Tenho tentado guardar as planilhas para o meu trabalho e os meus livros continuam organizados para ser mais fácil de encontrá-los, mas para além disso, todos os dias exercito em mim a flexibilidade. Acho que esse é o segredo. Ser maleável para que a vida nos molde, engrandecendo ou apequenando para caber e viver cada momento da melhor maneira.

Comentários

  1. From the wildly popular Popiñata to the beautifully animated Secret Jungle, Slots Empire has ticked every box with its number of video games. You’ll additionally get your payout inside one hour should you determine to use crypto, offered that your account 바카라사이트 is ID verified beforehand. We like to play on cell simply as often as we play on desktop — and Slots.lv delivers nicely with its cell compatibility. We additionally loved Slots.lv’s jackpot video games, with a few of them surpassing the $100k jackpot mark .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: ilustrando o amor

O meu tema preferido é o amor, mas acho que isso dá pra perceber né? rs E há  alguns meses eu vi uma matéria linda no site Hypeness  sobre um ilustrador coreano, Puuung , que se inspira em momentos simples, daqueles que a gente consegue enxergar claramente o amor no dia a dia de um casal, para criar suas ilustrações. Hoje ela apareceu novamente na minha timeline, e eu senti que precisava compartilhar por aqui esse trabalho tão incrível e que nos arranca sorrisos e suspiros.  Abaixo estão algumas das minhas preferidas, mas indico que vocês cliquem no link para conhecer melhor o ilustrador.  Sorte de quem consegue se identificar com os momentos ilustrados né? ♥

Você sabe o que você quer?

Depois de muito tempo sendo apenas passageira, vivendo totalmente sem rumo e sem um lugar para voltar, eu preciso de algumas certezas. Coisa boba, do tipo, o que você quer no momento? Digo, comigo. Com a vida. Com o amor. Está tudo envolvido, espero que saiba. Tudo ligado, mas também facilmente desligado, se for necessário . É que o seu jeito é uma junção de tudo que eu adoro, mas o meu jeito extrovertido é o que mais chama atenção em mim. O seu sorriso é lindo, mas o meu vive sendo elogiado também. Os seus olhos são claros e vivos, mas o meu são brilhosos e me revelam muito facilmente. Gosto do seu estilo e também do meu. A questão é que, todas essas coisas são superficiais ao mesmo tempo em que denunciam logo quando tem algo errado com a gente, já percebeu? Não quero sofrer novamente. Não quero me fechar, não quero perder o meu sorriso, não quero que as lágrimas inundem o meu rosto e principalmente, não quero passar a voltar a usar moletom. E engordar, me afundar, embara

Com o coração já tão despedaçado, o que mais eu tenho a perder?

Eu sei, eu estraguei a nossa noite que você tinha preparado com tanto cuidado.  Eu sei, eu fui covarde e imatura.  Eu sei, eu te assustei quando você acordou de madrugada e me pegou chorando na sala. A verdade é que eu entrei em desespero, ok? Porque eu senti o meu coração se abrindo. Eu acreditei em você, nas suas palavras, na verdade do seu sorriso ao me contar dos seus planos para gente, e caramba, não devia acontecer isso! O combinado era que eu não me entregaria a ninguém, o combinado era me manter distante e protegida.  Porque eu realmente não sei se estou preparada para encarar as minhas feridas, passar por cima dos meus traumas e me permitir ser feliz sem pensar no que pode ou não acontecer. É que é inevitável, a gente fica meio desacreditado, sabe? Ver a mesma história se repetindo tantas vezes... Por que logo com você seria diferente? Por que eu teria que te dar um voto de confiança? E, se quer saber, eu encontrei a minha resposta sem precisar responder coisa al