Pular para o conteúdo principal

Eu poderia ser só mais uma.


O dia acordou nublado e eu nem me importei. O chuveiro que estava queimado há alguns dias, nem me estressei. Tomei um suco de caixinha e comi pão de ontem. E ainda peguei o ônibus lotado. Não reclamei nem por um minuto e eu confesso que estava com um sorriso no rosto grande parte do meu dia. É isso que o amor causa na gente, me falaram. Mas a falta dele também faz com que fiquemos mais felizes, só depende de cada um.

Eu poderia estar deitada em minha cama chorando, poderia estar escrevendo textos melancólicos e também xingando todos os homens da face da Terra. E eu já fiz isso, assumo. Mas hoje acordei e percebi que não vale a pena. Pelo menos ainda tenho a minha família e meus amigos. Tenho talentos na culinária para explorar e um livro para redigir. Tenho sonhos só meus para realizar.

Pelo menos agora tenho mais tempo para ler meus livros e também para sair com as minhas amigas. Não preciso dar satisfação sobre as pessoas que eu falo e o porquê deu ter demorado a responder aquela mensagem. Não preciso deixar de fazer as minhas coisas, para intercalar com as coisas dele. Nunca é demais um tempo só para nós mesmos.

Eu poderia, enfim, ter sido mais uma garota boba que parou a vida porque terminou um namoro. Mas eu prefiro ser a garota que conseguiu seguir em frente. A garota que sabe que no final a gente sempre supera qualquer dor, qualquer decepção, qualquer final. Tudo tem o lado bom, a gente só precisa querer enxergá-lo. E desse jeito, as coisas acontecem.

Comentários

  1. Eu me identifiquei muito com o texto, achei perfeito e me fez pensar em certo momento que estou passando na vida. Amei seu blog.
    bjo
    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito bom! Incrível como sempre me identifico com algo nos seus textos! Esse então, por completo, muito lindo! “Tudo tem o lado bom, a gente só precisa querer enxergá-lo.”, isso precisamos mesmo buscar sempre o lado bom da vida!

    Ah, está rolando uma super promoção no blog, vem participar!
    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Texto incrível, como sempre, né? Adorei o tema, é incrível ver alguém escrever tão real assim, me sinto me lendo em muitos textos seus. Já lançou um livro? Eu quero hein!
    Beijos,

    mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn Marcella!! Só meu ainda não, mas que bom que já tenho o seu apoio :)

      Excluir
  4. Olá Maria, td bem
    Quando terminamos um namoro entramos numa fase em que era ruim com ele e está melhor sem ele ou ela. Acho que agora é tempo de refletir e ver o que é melhor para vc. Agora terás mais tempo p vc mesma e isso é bom. Até aparecer um outro amor, vc terá aprendido com os erros deste último
    Grande abraço
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter
    Página do Blog no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, o texto não é pessoal rs É ficticio!! Mas obrigada pelos conselhos :)

      Excluir
  5. Oi Maria!
    Essa fase é exatamente do jeito que você descreveu. No início a pessoa fica triste e depois volta o sentimento de amor próprio e a pessoa começa a lembrar que ainda pode ser feliz sozinha!
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! E que não demore muito né? Volte sempre o amor-próprio!

      Excluir
  6. Oi Maria tudo bem?
    Adorei seu texto, principalmente pelo bom astral dele. Realmente, quando terminamos um relacionamento, temos a tendência de pararmos a vida para sofrer, e as vezes este sofrimento é levado aos extremos. Mas, eu sou mais de sofrer deste jeitinho que você escreveu. Sofrer vivendo, sorrindo e continuando a seguir em frente. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, e parabéns por ser desse jeito. Uma hora passa!!

      Excluir
  7. E essa é a pura verdade. Nós é que escolhemos como vamos reagir, como vamos aceitar essas coisas que acontecem sempre. Se a gente ficar chorando e xingando todos e dizer que nunca mais vai amar novamente, não vai adiantar de nada, não vai mudar em nada. Levantar a cabeça e seguir em frente é a melhor opção, afinal temos muito caminho pela frente, é só escolher em qual direção irá seguir e ver o que vai encontrar nesse caminho. Adorei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei demais com o texto, falou tudo e um pouco mais! Poderia estar lamentando pelo leite derramado, mas por que? Se as pessoas que mais te amam estão ao seu redor? A vida não pára. Ainda tem experiências novas pra viver, pessoas pra conhecer, cheiros para sentir, por que parar a vida por coisas bobas? A vida segue e só você pode escolher se você pára no meio do caminho e fica pra trás ou segue em frente atrás de novos capítulos pra escrever.

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
  9. "Tudo tem o lado bom, a gente só precisa querer enxergá-lo." Eu penso a mesma coisa.
    Eu não namorei muitos rapazes na minha vida, mas via minhas colegas se lamentando e lamuriando por causa do término de um relacionamento. Minha mãe sempre dizia que eu era nova, que teria tempo para aquilo e que no momento, o mais importante, é ficar nos estudos.
    Eu fiz o que ela me orientou e não me arrependo.
    Bem, agora, já praticamente terminando a faculdade, conheci um rapaz e estamos namorando. Até demorei para encontrá-lo, mas valeu a pena. <3

    Se o relacionamento acabou, era pra ser. O cara não era pra você e você merecia algo melhor, simples assim.

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto é fictício, rs Mas é exatamente isso sabe? Se acabou, não era pra ser. Algo melhor vem vindo!!

      Excluir
  10. O importante é enxergar o lado bom, o fim sempre é um começo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. Todo recomeço é difícil, mas é preciso seguir em frente. Gostei do texto
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ando assim e posso dizer: coisa melhor não há! :D
    Você descreve os sentimentos de uma maneira incrível, sabia?!
    Adoro!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está nessa fase, Fernanda!! É a melhor mesmo, aproveite! ;)

      Excluir
  13. Uau, aí sim! "Eu poderia, enfim, ter sido mais uma garota boba que parou a vida porque terminou um namoro. Mas eu prefiro ser a garota que conseguiu seguir em frente."

    Me identifico muito com essa frase!

    Adorável Tédio | Fã Page | Sorteio

    ResponderExcluir
  14. Com o tempo aprendemos isso, que até a pior das coisas que acontece conosco nunca é em vão, porque se tem o aprendizado. Ótimo texto. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas... Mas convenhamos, terminar um namoro tá longe de ser uma das piores coisas do mundo né?? rs

      Excluir
  15. Muito bom o texto! Sério, fico super feliz quando vejo mulheres que se valorizam e amam primeiramente a si mesmas!
    Carol, estou completando 2 anos de blog, vem comemorar comigo!
    Beijo =]
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai, quantas lembranças ruins voltando à minha mente! Acho que o ser humano é assim mesmo: apesar de tudo, sempre consegue dar a volta por cima. Eu tenho um sério problema com coisas ruins acontecendo na minha vida, porque eu não sou do tipo que as enfrenta, eu simplesmente suporto até o final, mesmo infeliz. Talvez esse seja o erro, afinal. Eu deveria fazer alguma coisa e mudar a situação. Mas fico meio que acomodada demais e intimidada pra lidar com a circunstância. Mas 2014 está quase aí, quem sabe eu consiga mudar, né?!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, concordo com você... Sofrer até o final é muito masoquista, ninguém merece isso! Eu sou ao contrario: eu me permito sofrer durante alguns dias, mas depois me proibo de ficar mal. Tento focar em outras coisas, dou meu jeito de dar a volta pro cima!

      Excluir
  17. Eu sou a favor de pular do banco antes que ela afunde!! Escrevi um texto falando disso...

    Beijos

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carol! (Posso chama-la assim? rs)
    Mais um de seus textos maravilhosos. Realmente, concordo com a galera e com você, temos que ser mais positivos, reclamar menos, sorrir mais. Dizem que recebemos da vida aquilo que doamos, e muitas vezes não entendemos porque tudo fica tão ruim. Talvez seja nosso pessimismo, a mania de ficar se lamuriando, e chorando, e se fazendo de vítima da situação. O bom mesmo é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Bom mesmo é ser feliz, como você diz em seu texto. Parabéns!

    Beijokass
    Meu Livro, Meu Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! A gente muitas vezes se afunda porque quer, temos tanto a ser vivido né? Obrigada *-*

      Excluir
  19. "Pelo menos agora tenho mais tempo para ler meus livros e também para sair com as minhas amigas" Eu sempre penso isso sabia? Hoje estou namorando, mas quando meu último relacionamento terminou meu pensamento foi bem esse, eu não queria saber de mais nada além de curtir bastante o meu tempo e a minha liberdade haha Como sempre um ótimo texto, parabéns!

    Beijo Carol :)

    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é? Tudo tem um lado bom. É ÓTIMO namorar, mas também é ótimo ficar solteira. Basta querer enxergar isso :) Obrigada linda!!!

      Excluir
  20. Que texto ótimo!
    Eu deveria ter lido ele uns 5 anos atras... Hahahaha
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto. Gostaria que mais garotas pudessem lê-lo antes de ficar chorando por algum cara.

    Beijos!
    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Mas como eu disse, faz parte. O importante é ACORDAR alguma hora!!
      Obrigadaaaaaaaaa :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: ilustrando o amor

O meu tema preferido é o amor, mas acho que isso dá pra perceber né? rs E há  alguns meses eu vi uma matéria linda no site Hypeness  sobre um ilustrador coreano, Puuung , que se inspira em momentos simples, daqueles que a gente consegue enxergar claramente o amor no dia a dia de um casal, para criar suas ilustrações. Hoje ela apareceu novamente na minha timeline, e eu senti que precisava compartilhar por aqui esse trabalho tão incrível e que nos arranca sorrisos e suspiros.  Abaixo estão algumas das minhas preferidas, mas indico que vocês cliquem no link para conhecer melhor o ilustrador.  Sorte de quem consegue se identificar com os momentos ilustrados né? ♥

Só é estranho.

É completamente estranho ter que voltar a viver sozinha, depois de um longo tempo dividindo a vida com alguém. Não estou dizendo que é ruim, nem bom, isso é muito particular de cada história. Só é exatamente como eu disse no início: Estranho. É que é inevitável não se acostumar. Nós, seres humanos, adoramos o conforto e acredito que não exista nada mais confortável no mundo do que ter um parceiro, um melhor amigo, um amante, e tudo isso em uma mesma pessoa. É simplesmente incrível e fácil de viciar. Daí os dias se tornam mais completos porque você pode contar àquela pessoa sobre o dia insuportável que teve ou da prova que arrebentou na faculdade. Pode comentar sobre a nova música que o seu ídolo lançou e mandar para o e-mail dele um texto que achou a cara de vocês. Ou um algum texto de sacanagem só para apimentar a relação. Pode falar que está com saudade mais de uma vez no dia, porque não vai soar estranho. Não para aquela pessoa. Você pode planejar o que farão no final de

Com o coração já tão despedaçado, o que mais eu tenho a perder?

Eu sei, eu estraguei a nossa noite que você tinha preparado com tanto cuidado.  Eu sei, eu fui covarde e imatura.  Eu sei, eu te assustei quando você acordou de madrugada e me pegou chorando na sala. A verdade é que eu entrei em desespero, ok? Porque eu senti o meu coração se abrindo. Eu acreditei em você, nas suas palavras, na verdade do seu sorriso ao me contar dos seus planos para gente, e caramba, não devia acontecer isso! O combinado era que eu não me entregaria a ninguém, o combinado era me manter distante e protegida.  Porque eu realmente não sei se estou preparada para encarar as minhas feridas, passar por cima dos meus traumas e me permitir ser feliz sem pensar no que pode ou não acontecer. É que é inevitável, a gente fica meio desacreditado, sabe? Ver a mesma história se repetindo tantas vezes... Por que logo com você seria diferente? Por que eu teria que te dar um voto de confiança? E, se quer saber, eu encontrei a minha resposta sem precisar responder coisa al