Pular para o conteúdo principal

Decidi me poupar!


Decidi me poupar! Não ache que eu estou fugindo, muito pelo contrário, tô feito louca atrás da minha felicidade. Mas se engana quem pensa que só é feliz quem se entrega para qualquer um, quem arrisca todas as fichas em algo fadado a dar errado. Não é bem assim, hoje sei disso, mas foi preciso quebrar a cara algumas vezes para entender. 

Amar é um presente e a gente não o ganha só porque pediu, só porque correu atrás, só porque acha que merece. Quem dera fosse - ou não. Sei lá! Só sei que tenho andado mais precavida, me amando mais ao invés de amar quem não merece. Ou evitando que alguém seja amado de verdade quando eu não sinto faísca nenhuma dentro do peito. 


Na verdade, eu tenho pressa e quem tem pressa, não quer perder tempo. E é exatamente isso. Não quero perder nem um minutinho da minha felicidade, não quero chegar atrasada! Tenho passado pelos lugares com calma, como já disse, não estou correndo de nada, mas também não tenho sentido a necessidade de estacionar. E por isso, se não vale a pena, eu continuo caminhando. 


Tô bem comigo mesma, está tudo em paz aqui dentro, por que me descabelar? Vou me cuidando, vou me permitindo, vou vivendo. Sendo só minha por enquanto, sem barreiras e, principalmente, sem desespero. 


Comentários

  1. Gostei do texto, refletiu bem o que eu estou passando agora. Estou muito bem vivendo comigo mesma, aprendendo a me amar e a me colocar em primeiro lugar.
    www.bygabrielagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acabou de descrever a minha vida! Essa sou eu desde sempre e acho que pra sempre. É sempre preciso me amar e me colocar em primeiro plano antes de tudo pra que eu possa achar a felicidade em outras coisas, sempre! <3

    Beijos da Tabatha!
    www.naocontapraninguem.com
    www.youtube.com/blogncpn

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, me identifiquei nele.. Primeiro devemos nos amar, para sermos felizes!
    Vem nos visitar

    ResponderExcluir
  4. aaae, se ama antes de tudo e toodos!
    passa no blog linda, um beijo.
    http://kellencoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto Maria^^ Li uma vez um texto que dizia " o amor detesta rótulos e odeia ser procurado. " Quem está bem consigo mesmo certamente o encontrara mais cedo ou mais tarde:))
    bjss
    http://ápenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo.. gostei da atitude!!
    Essa vida precisa ser vivida com mais amor e menos desespero ne?

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto, maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. O amor é um sentimento tão bonito né?
    Muito bom seu texto, aliás adoro temas que tem a ver com nosso dia a dia!

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Isso, Carol, há muito tempo me sinto assim! E te digo que não existe nada melhor que o sentimento de ser feliz por conta própria!
    Quando você disse - "evitando que alguém seja amado de verdade quando eu não sinto faísca nenhuma dentro do peito." - lembrei um pouco de mim, e é isso que tenho me perguntado, vale à pena se esforçar por algo que não causa faísca nenhuma dentro da gente?

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer que eu te responda? Não, não vale. Quando é pra ser, acontece! Nada forçado, flui.

      Excluir
  10. Eu tenho pressa e quem tem pressa não quer perder tempo. Essa frase combinou muitooo com o momento que estou agora. Esse seu texto ta maravilhoso.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Blogs de textos ♥ Amo a pessoalidade de blogs como o seu :D ♥ Você escreve bem, Maria :3 Sempre que precisar de "conselhos" mesmo que indiretos, virei aqui haha Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Também não tenho tempo pra perder tempo. Aprendi que tempo é uma coisa muito preciosa - não volta atrás e tempo perdido é algo nunca recuperado. Por isso, nada melhor do que selecionar muito bem as coisas com que gastamos nossa maior preciosidade. Por isso, vivo cada dia mais numa bolha, escolhendo com cuidado com quem conviver. E não me arrependo, viu?
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
  13. E chega o momento que queremos está apenas conosco mesmas, buscando nossa falicidade.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  14. É isso mesmo! até porque o único responsável pela sua felicidade é VOCÊ! Tem muita gente colocando a culpa nos outros por serem infelizes... mas se for parar pra pensar, os únicos culpados pela infelicidade deles, são eles mesmo, por permitirem que isso aconteça na vida deles.

    Beijos,
    Fran
    Cores do Dia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: ilustrando o amor

O meu tema preferido é o amor, mas acho que isso dá pra perceber né? rs E há  alguns meses eu vi uma matéria linda no site Hypeness  sobre um ilustrador coreano, Puuung , que se inspira em momentos simples, daqueles que a gente consegue enxergar claramente o amor no dia a dia de um casal, para criar suas ilustrações. Hoje ela apareceu novamente na minha timeline, e eu senti que precisava compartilhar por aqui esse trabalho tão incrível e que nos arranca sorrisos e suspiros.  Abaixo estão algumas das minhas preferidas, mas indico que vocês cliquem no link para conhecer melhor o ilustrador.  Sorte de quem consegue se identificar com os momentos ilustrados né? ♥

Só é estranho.

É completamente estranho ter que voltar a viver sozinha, depois de um longo tempo dividindo a vida com alguém. Não estou dizendo que é ruim, nem bom, isso é muito particular de cada história. Só é exatamente como eu disse no início: Estranho. É que é inevitável não se acostumar. Nós, seres humanos, adoramos o conforto e acredito que não exista nada mais confortável no mundo do que ter um parceiro, um melhor amigo, um amante, e tudo isso em uma mesma pessoa. É simplesmente incrível e fácil de viciar. Daí os dias se tornam mais completos porque você pode contar àquela pessoa sobre o dia insuportável que teve ou da prova que arrebentou na faculdade. Pode comentar sobre a nova música que o seu ídolo lançou e mandar para o e-mail dele um texto que achou a cara de vocês. Ou um algum texto de sacanagem só para apimentar a relação. Pode falar que está com saudade mais de uma vez no dia, porque não vai soar estranho. Não para aquela pessoa. Você pode planejar o que farão no final de

Com o coração já tão despedaçado, o que mais eu tenho a perder?

Eu sei, eu estraguei a nossa noite que você tinha preparado com tanto cuidado.  Eu sei, eu fui covarde e imatura.  Eu sei, eu te assustei quando você acordou de madrugada e me pegou chorando na sala. A verdade é que eu entrei em desespero, ok? Porque eu senti o meu coração se abrindo. Eu acreditei em você, nas suas palavras, na verdade do seu sorriso ao me contar dos seus planos para gente, e caramba, não devia acontecer isso! O combinado era que eu não me entregaria a ninguém, o combinado era me manter distante e protegida.  Porque eu realmente não sei se estou preparada para encarar as minhas feridas, passar por cima dos meus traumas e me permitir ser feliz sem pensar no que pode ou não acontecer. É que é inevitável, a gente fica meio desacreditado, sabe? Ver a mesma história se repetindo tantas vezes... Por que logo com você seria diferente? Por que eu teria que te dar um voto de confiança? E, se quer saber, eu encontrei a minha resposta sem precisar responder coisa al