A culpa foi nossa.


Vou fazer de conta que nada aconteceu. Vou fingir que nos perdermos por acaso, coisa do destino. Peças, armadilhas... Tudo isso faz parte né? Eu poderia esconder o sofrimento, me fazer de conformista e ouvir conselhos tolos de todas as pessoas. Você conseguiria também? Conseguiria fingir que não tivemos outra escolha? Conseguiria passar por mim e apenas sorrir como bons amigos e com isso, termos um fim de relacionamento ideal? 

As pessoas acreditariam


Mas o motivo real a gente sabe: A culpa foi nossa. E, convenhamos, geralmente a culpa é dos envolvidos na história, mesmo que seja mais fácil inventar desculpas esfarrapadas para disfarçar a covardia. Afinal, como eu já disse, os outros aceitam (ou simplesmente ignoram). Mas não podemos enganar a nós mesmo. Não ao teu coração e ao meu. Não quando cada parte de mim admite a culpa e a outra parte te culpa mais ainda. Vai dizer que você também não? 


Nós dois sabemos que, por todas as coisas que dissemos ou deixamos de falar, nós permitimos a chegada do fim. Pouco a pouco, ele se tornou inadiável, entre os erros meus e escolhas suas. Verdades, mentiras, medos. Em resumo, uma mistura de tudo que ouvi dizer que fazia mal ao amor. Mas tudo, exatamente cada um dos ingredientes fomos nós que escolhemos e isso tem de ficar muito claro.


Fomos nós que deixamos escapar a vontade de fazer a receita dar certo. Nós. Eu e você. Ninguém de fora, nenhuma força oculta, muito menos a – sempre culpada – vida. 


Comentários

  1. Ai, Carol, senti tanta falta dos seus textos!
    Bem, algo que fazemos com frequência é colocar o que os outros vão pensar na frente do nosso "bem estar", não é? Preferimos vestir a capa da felicidade e adiar o sofrimento a longo prazo, ao invés de assumir logo as dores pra que logo sejam curadas. Vícios da humanidade.
    Algo que me preocupa em namoros é chegar à monotonia. Quando fazer as escolhas certas ou se dedicar deixa de ser importante, sabe, como você disse, é meio que agir sabendo que vai dar errado mais cedo ou mais tarde... Só tenho uma pergunta pra você Carol - e espero que não seja impertinente - tem como evitar a monotonia? Tem como evitar os "ingredientes do mal" dentro do relacionamento?
    Espero que sim! Haha! =]

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glendaaaaa, e eu senti muito a sua falta! Fui no seu blog HOJE! Ia comentar, mas achei que nem fosse ver... Que bom que voltou!!! ♥
      E respondendo a sua pergunta, eu acho que sim. Tem sim. Todo mundo erra né? Mas se quiser, dá pra acertar mais que errar. Dá pra cuidar, fazer durar. É difícil, mas dá!

      Excluir
  2. Nós sempre queremos colocar a culpo em alguém pelos erros que cometemos. Às vezes, o fim é inevitável.

    Beijos, *-*
    Diário Nepente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes sim, mas eu realmente acho que, geralmente, a culpa é de um ou dos dois envolvidos.

      Excluir
  3. É doído, mas é verdade. A gente vive tentando culpar os outros, mas não existe culpa maior que a dos envolvidos. Principalmente quando as pessoas sabem que é a hora de lutar por aquilo e deixam as coisas passarem, como se tivesse tudo bem. Até que não estar bem se torna normal.

    Belo texto, Carol! <3

    Um beijo
    www.reinodascoisas.com

    ResponderExcluir
  4. exatamente, a culpa é SEMPRE nossa. Somos nós que fingimos que não vemos que tá tudo desmoronando, ou nós que achamos que não temos forças suficientes e por isso não nos empenhamos em lutar, nós, de fato, somos culpados dos nossos atos.
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito bom seu texto. A mais pura verdade, geralmente a culpa é dos envolvidos na história!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que triste...espero nunca passar por isso de novo.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas