O que sobrou ficou leve e você, no passado.


Primeiramente preciso dizer que esse é o primeiro texto que eu escrevo que eu realmente gostaria que você lesse. Engraçado né? Até os outros em que eu dizia estar bem e te menosprezava, no fundo, eu preferia que você não tivesse conhecimento dos meus sentimentos - sendo eles verdadeiros ou não. Mas esse sim.

Minhas memórias, finalmente, não são mais tão claras e só me lembro do necessário. Lembro da gente dançando em um show ruim e de você me pedindo em namoro no meio de um monte de desconhecidos. Lembro da primeira vez em que dormimos juntos e que na verdade, eu não dormi coisa nenhuma. Lembro do dia que você me disse que não me amava mais. Lembro de muito choro e de te odiar por bastante tempo.

Levou um tempo para que o meu coração se reorganizasse, mas a vida sempre arranja um jeito de colocar tudo no lugar, mesmo que inicialmente a gente não entenda para qual caminho ela está nos levando. Hoje estou bem, conquistei coisas que não conquistaria ao seu lado e me tornei uma pessoa que não teria sido possível se estivesse com você. Tô mais madura, um pouco mais cética, mas incrivelmente feliz com um novo amor.

Eu ganhei muito parando de te culpar pela minha infelicidade e finalmente fazendo algo por mim. Eu ganhei muito quando transformei o ódio em força. Porque foi assim, devagarzinho, que mudei a minha visão sobre o que eu fui, o que você foi e o que nós fomos. E, dessa forma, o que sobrou ficou leve e você, no passado.

E a verdade é que eu me arrependo de muitas coisas, mas a maior delas, foi não ter tido maturidade para encarar o nosso fim. Poderia ter sido mais fácil se eu tivesse enxergado as coisas como elas são: sentimentos não são controláveis e nem tudo que a gente quer é o melhor para nós. Sem entrar no mérito de você ter agido de forma justa comigo ou não, afinal, sabe lá como eu agiria no seu lugar. 

Por isso, antes eu não conseguia dizer, mas hoje eu consigo (e quero): boa sorte. Boa sorte na sua carreira, no seu relacionamento, na sua vida como um todo. Não desejo que nos tornemos amigos, mas espero que um dia a gente se esbarre por aí e o sorriso seja recíproco. Sem orgulho e sem mágoas.

Comentários

  1. Somente nós mesmos somos responsáveis pela nossa felicidade!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas