A grama do vizinho é sempre mais verde?


A grama do vizinho é sempre mais verde. Esse ditado é tão verdadeiro quanto completamente falso. "Ah, aquele casal é muito mais feliz do que eu e ele". "Aquela família é muito mais unida que a minha". "Aquele cara é muito mais realizado que eu". "Aquela garota é muito mais satisfeita consigo mesma do que eu". Pode ser. Mas também (e acredito muito mais nessa possibilidade) pode não ser. 


Afinal, quem assiste de fora, geralmente se engana. E muito! A gente não sabe o que existe no coração de cada um. A gente não sabe o quanto tem sido difícil para aquela pessoa colocar um sorriso no rosto e sair para a rua. A gente não sabe o número de dificuldades, o número de decepções e as tristezas que o seu “vizinho” tem. Não sabemos, mas deveríamos saber. Sabe por que? 


Porque na verdade não existe a tal da perfeição que tanto acreditamos que todos encontraram, menos nós mesmos. As mesmas inseguranças e problemas que você tem, todos têm. Alguns menos, outros mais, menos pesados ou mil vezes mais dolorosos. Mas é igual, estamos todos no mesmo barco. 


Por isso, é em vão você se subestimar, se afundar, se entregar. Porque o que difere cada um é a forma como se leva a vida. Como enxerga os obstáculos, como se enxerga no mundo


Comentários

  1. Simsim, nunca sabemos ao certo o que a outra pessoa está passando, somente quando nos mesmos passarmos por isso ou nem isso direiito.. As pessoas tem essa de ''invejar'' ou ''cobiçar'' algo das outras pessoas, mas o que elas não sabem é isso que vc disse, não sabemos o que o outro passou. Muitas de nós sofre sorrindo..

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Mesmo que de forma involuntária e até mesmo inconsciente, temos a tendência de sempre achar que o outro é mais feliz.

    Gostei muito da sua reflexão :)

    Também gosto de escrever crônicas, te convido a conhecer meu blog:
    patriciapinheirotextos.blogspot.com.br

    Estou te seguindo, beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o texto!
    Beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Você já diz tudo o texto, não tem como fazer um cometário construtivo. Tudo que você disse é verdade. Sempre achamos que a vida do outro é melhor que a nossa de alguma maneira, mas sempre tem a possibilidade de não ser.
    Escrita linda, como sempre.

    Beijos, Ang
    http://angelaguidi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse ditado não faz o maior sentido pra mim. Curti o texto, penso parecido.

    Adorável Tédio | Fã Page | Sorteio

    ResponderExcluir
  6. É tudo uma questão de "visão". Vida é algo tão complexo e pessoal, que é impossível comparar. Um dia a gente aprende isso.
    Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, tudo bem?
    Seu texto me fez lembrar de um texto que li há alguns dias, que falava sobre como a gente quer mudar apenas pra superar nossos "vizinhos". Muitas vezes nos esquecemos de olhar o melhor pra gente, e vivemos em busca de mudanças pra invejar os outros. Queremos que nossa grama seja mais verde. E é bem assim que quebramos a cara!

    Beijo,
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. "Se a grama do vizinho é mais verde é porque você esquece de regar a sua". Eu nunca tinha visto essa frase antes, mas desde o dia em que vi achei super verdadeira. Talvez a grama do outro seja mais verde porque ele se esforça pra deixar ela assim e não porque a vida é mais fácil pra ele.

    Beijos,
    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, e na verdade, temos que nos aceitar como somos e nada disso de querer ser melhor do que alguem, ou querer ser igual a alguem!
    Essa lance de que a grama do vizinho é mais verde.. as vezes, achamos que a pessoa é mais feliz do que a gente so porque ela tem coisas melhores e uma condição de vida melhor, mas na verdade, o que vemos por fora, talvez nao seja nem um pouco parecido com o que é a realidade.

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas