Se existe uma coisa que eu sou é decidida.


Quando eu estou apaixonada, eu estou de verdade. Sem meio termo, sem dúvida, sem pé atrás. Não que eu fique boba, mas eu realmente estendo os meus limites, deixo o meu coração comandar um pouquinho nesse meu caos. Faço de tudo para dar certo, me sacrifico, me viro e desviro quantas vezes forem preciso.

No entanto, quando eu quero distância de relacionamentos, não há nada que me faça mudar de ideia. Se eu decido tirar um tempo para mim, nem mesmo o Cauã Reymond aparecendo na porta da minha casa me pedindo em casamento, eu abro uma exceção. Falo sério.

Isso porque se existe uma coisa que eu sou é decidida e por isso, vou até o fim de tudo que me proponho a fazer. Mesmo que doa, mesmo que me desgaste, mesmo que eu esteja errada, o que eu prefiro é sempre pagar para ver. De toda e qualquer situação da nossa vida, a gente tira alguma coisa, então, nada nunca será em vão. E eu, sinceramente, prefiro ter tido a certeza de que fiz tudo, para realmente conseguir seguir em frente livremente depois caso não dê certo.

Mas eu vejo muitas pessoas infelizes por aí, e isso, simplesmente porque estão perdidas. Sem direção. Porque quando o calo aperta, pulam fora. Não conseguem seguir numa decisão por muito tempo, não aceitam o desafio por completo, apenas enquanto for conveniente e fácil.

E deve ser por isso que eu acho muito engraçado quando as pessoas ficam surpresas e dizem frases como: “nossa, mas você já esqueceu ele?”, “como assim você não está querendo namorar?” ou “você é maluca por insistir nisso!”. Eu sei o que eu preciso naquele momento, eu sei a conversa que tive comigo mesma e não, eu não sou maluca por ter aprendido a me ouvir e acreditar mais em mim.

Não são os outros que devem dizer do que eu preciso. Não é uma convenção, não é o senso comum. Ninguém me conhece tão bem quanto eu mesma e se o meu coração diz, por exemplo, que eu tenho de ficar sozinha por um tempo, Deus, por que vou contrariá-lo? É como decidir por ser infeliz. Não faz sentido.

Comentários

  1. Concordo com vc, eu sou do mesmo jeito, quando quero me afastar em um relacionamento, não ninguém no mundo que faça eu mudar de opinião. Lindo texto.

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é certa: essas pessoas não pagam suas contas, então vá ser feliz da maneira que você bem entender.
    Beijo, lindo texto!
    Nepente

    ResponderExcluir
  3. "Quando eu estou apaixonada, eu estou de verdade. Sem meio termo, sem dúvida, sem pé atrás. Não que eu fique boba, mas eu realmente estendo os meus limites, deixo o meu coração comandar um pouquinho nesse meu caos. Faço de tudo para dar certo, me sacrifico, me viro e desviro quantas vezes forem preciso" Me identifiquei.

    Eu só queria ser decidida, sempre acabo voltando atrás em uma decisão e isso acaba comigo :(

    Beijos
    Blog: http://setudopodeser.blogspot.com.br/
    Page: https://www.facebook.com/SeTudoPodeSerBlog
    Instagram: http://instagram.com/raaissaamaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no texto, você acaba se perdendo. Não pode ser assim, Raissa!!

      Excluir
  4. Perfeito o texto parabéns, me identifiquei de verdade, sou persistente naquilo que eu quero, e detesto pessoas que ditam o que eu preciso ser ou fazer.
    beijo

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Alguém está com problemas com relacionamentos hein? haha'

    Eu te entendo e muito. Existem coisas que só o tempo pode
    curar, costurar ou amenizar. E abrir a mente é a principal delas.
    Quando acabamos uma relação, precisamos de tempo... É como
    um cházinho antes de dormir que nos relaxa e nos dá vigor no dia seguinte.

    Boa sorte!
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera, viu? haha Só tenho pensado muito sobre esse assunto e isso me faz escrever!
      Mas é exatamente isso ai! :)

      Excluir
  6. Bem vinda ao clube, Carol! Costumo dizer que "basta você dizer que é solteira e as pessoas te tratam como uma infeliz". Acredito que é até por isso que muita gente desiste de ficar sozinha por um tempo, sabe, quando as pessoas me chamavam de maluca eu até acreditava nelas. Muita gente acha que relacionamentos são portas para a felicidade e acabam convencendo todo mundo disso, vai entender, né?
    Mas enfim, que bom que você está decidida! Continue assim, priorize você mesma! Li sua resposta no meu último comentário, e só te digo que toda essa convicção vem com o tempo!

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não é! E deve ser por isso que o amor anda tão banalizado né?
      Mas estou sim. Na verdade, eu assim com tudo, quando quero algo, vou até o fim... Só que você já me conhece um pouco e sabe o quanto engrenar numa história de amor é o meu ponto fraco né??? rs
      Mas tô tentando, tô tentando!! Sem pressa de nada!

      Excluir
  7. Amei o texto, adorei <33 Suas palavras são tão ... Não sei explicar. Amei.
    pensamentosdefabs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas