Sobre ficar sozinha


Lá atrás eu prometi que ia tirar um tempo só para mim. Com certeza quem me lê, percebeu que esse era o meu primeiro plano concreto depois de ter terminado o meu relacionamento - estava adorando escrever textos sobre os benefícios da solteirice. Só que eu sou uma fraca (falando por baixo) e na primeira oportunidade que apareceu, me agarrei a um novo alguém. Passaram-se dias, semanas e meses, mas quando a gente não está preparado, não adianta, não vai dar certo.

Eu nunca me senti pronta de verdade para encarar um novo relacionamento, mas eu queria, de qualquer forma, acreditar nisso. Tentei me convencer de todo jeito. "Eu não sinto mais nada pelo meu ex", ficava repetindo sem parar essa frase para mim mesma feito uma louca. E daí? Isso é realmente verdade, esse capítulo já passou no livro da minha vida, mas quem disse que só isso é suficiente para embarcar em uma nova aventura? É preciso estar com o coração limpo, com as forças renovadas, com mente livre e sem barreiras.

E eu sei muito bem que ainda não estou com nenhuma dessas coisas concluídas. Sei muito bem que está tudo uma bagunça aqui dentro com cicatrizes em aberto, perguntas sem respostas e mil quilômetros de muro que eu mesma ergui a minha volta sem nem ao menos perceber. 

Porque a verdade é que não é só porque a gente quer, que as coisas acontecem. Quem dera fosse né? Só que tudo na vida é questão do momento certo, do timing perfeito, do consentimento de Deus dizendo "agora sim". Destino, coincidência, seja lá no que for que você acredita, o que nós sabemos é que simplesmente as coisas só acontecem quando tudo está devidamente no seu lugar. Tudo deve estar bem encaixado.

E definitivamente, as minhas peças estão todas perdidas. Por isso não adianta forçar a barra, hoje eu finalmente entendi. Primeiro eu tenho sim (me dai persistência, Senhor!) que me organizar ficando a sós comigo mesma. E depois, bem depois, novamente arriscar virar dois.

Comentários

  1. Realmente, não adianta tentar começar algo novo com alguém sem estar totalmente bem consigo mesma, ficar sozinha as vezes pode ser bom, tire um tempo pra você se organize, eu praciso fazer isso também, ótimo texto :)

    http://artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando não se está preparada, o melhor mesmo é ter um tempo para si mesma! Belo texto, Maria :)

    http://so1blogqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também já fiz isso de me agarrar a alguém logo após o término de um relacionamento. Não deu certo, é óbvio que não - é exatamente como você disse, não adianta forçar algo. A verdade é que é impossível se entregar quando não se está inteiro, por isso esses relacionamentos "meia-boca" pós términos não dão certo. É preciso dar tempo pra que cada uma das cicatrizes se feche, antes de começar de novo.

    Beijos,
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  4. Acho que pra nos juntarmos a alguém, precisamos está bem conosco mesmo em primeiro lugar.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, relacionamento é muito complicado!
    Honestamente não te acho fraca.
    Acho que toda tentativa é válida, mas todo mundo tem um tempo né?

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, concordo mt com o que você disse. Realmente, as coisas só acontecem quando tudo está no seu devido lugar. Não importa, quando a gente apressa as coisas que não devem ser apressadas, tende a não dar certo. Pena é que, muitas vezes a gente não sabe escutar a voz de Deus.

    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente guria :))

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. O coração diz uma coisa e a gente quer contrariar, pra que né??
      Obrigada de coração! Volta sim *-*

      Excluir
  7. Faz muito tempo desde que terminei um relacionamento, mas comigo foi igual: logo engatei com outro e deu a merda do século hahaha. Acho que é assim mesmo, é amadurecimento. Na maioria das vezes, acho que a gente funciona melhor sozinha. A outra pessoa precisa nos completar MUITO, caso contrário, nossa companhia é a melhor.
    Beijos sua linda!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso...
      É o medo de ficar sozinho que estraga tudo.

      Excluir
  8. Em minha conturbada adolescência, eu acreditava que "nada melhor que um novo amor pra esquecer o anterior", e esse ditado me serviu por um bom tempo... Até que fui percebendo que, a cada nova aventura, as coisas iam ficando piores. Foi preciso parar pra colocar tudo no lugar. E já faz um bom tempo que estou "preservando minha solteirice", mas não sei dizer se já estou pronta pra um relacionamento. Aliás, ainda que eu esteja, isso já não é prioridade em minha vida (e tão cedo não vai ser!).
    Enfim, acho que minha história você já ouviu umas mil vezes, né? rs

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Glenda, eu até concordo com essa frase, porque enquanto não tivermos alguém no lugar daquela outra pessoa, fica aquele vazio, que as vezes nos confunde sabe?
      Mas isso não significa que tenhamos que viver engrenando um relacionamento atrás do outro, até porque o amor não se força, o que acaba acontecendo é aumentar ainda mais esse vazio.
      Já e queria ser tão convicta assim!!! haha

      Excluir
  9. Pois é, a gente tem que ta pura novamente, digo isso, porque antes de comcar o Bruno, eu e meu ex tinhamos um certo contato, fui tentar me relacionar com o o bruno e nao deu certo, tive q abrir o jogo com o bruno n queria machuca-lo, mas no fim das contas, vi que tinha esqeucido meu ex, pq sentia tanta falta do bruno, e decide pedir pra voltar, hoje com quase 3 anos de namoro, digo a todas minhas amigas, nao se cura amor com outro, tem q estra pura de tudo!
    Otimo textooo!
    Passa no meu blog quando der, um beijo ♥

    http://kellencoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Kellen! Temos de estar pura de tudo mesmo!
      Obrigada *-*

      Excluir
  10. Só o tempo pode nos da essa resposta. Um tempo para si mesma é a melhor coisa que podemos fazer. Amei o seu texto pode ajudar várias pessoas que estão passando pelo mesmo problema.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É sempre bom dedicar um tempo para si mesma e amar a si mesma antes de amar o próximo.
    Quando a gente está satisfeita, o outro não nos completa: nos transborda.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Carolina! Posso dizer também que muita das vezes 'prefiro escrever'. Você escreve e põe tudo pra fora. Felicidade, sentimentos, frustrações, tristezas. O bom é que ninguém pode te crucificar por isso. Escrever é maravilhoso.
    Gostei muito do seu blog. Estou seguindo viu?! Beijos

    http://brokenheartdgirl.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas