Pular para o conteúdo principal

Carta a ela.

Decidi inverter a ordem, por isso, ficou curiosa para ler a resposta dela? Clique aqui.


Oi Flávia,

Eu precisava te escrever mesmo que você acabe nem lendo essa carta tão cedo. Devo admitir que fiquei feliz porque você decidiu fazer a sua viagem. Você juntou dinheiro por tanto tempo e só ainda não tinha pegado um avião, porque eu te segurava aqui. Admito isso com uma dor no coração, confesso. Você é tão segura!

Confesso também que eu fui extremamente criança durante todo o tempo em que ficamos juntos. Eu sabia que te fazia feliz. Eu sabia que você me amava. E eu achava que só isso era suficiente, só isso bastaria para sempre. Mas isso não impede que eu diga que eu te amei, não é? Porque a gente ama independente de maturidade, mesmo que ame errado.

Lembro como se fosse ontem da sua risada estridente quando eu fazia alguma graça. Lembro da sua voz me chamando de bobo e dizendo que me amava melosamente ao pé do ouvido. Lembro do quanto passava horas e horas em frente ao seu notebook e eu adorava te observar tão concentrada.

Depois que você foi embora, eu pude enfim perceber que tínhamos chegado ao fim. Não sabia exatamente qual foi a gota d’água e o quanto de migalhas foi preciso para encher o seu saco. Mas eu sabia que não adiantaria eu ir correndo atrás de você e era melhor que terminássemos assim. Dor e amor na mesma quantidade, no mesmo espaço, sem mais nem menos de um ou de outro.

Hoje eu vejo que você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. E te perder foi a segunda melhor. Obrigado por isso.

Obrigado por ter sido minha mesmo que por pouco tempo.

Mande notícias, vez ou outra.

Se cuida,

Pedro.

Comentários

  1. *O*, indo ver a resposta dela. Haha!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Eu adoro escrever como um personagem masculino, acho que gosto do desafio! Depois de um tempo me acostumei. E gostei muito do resultado do seu texto, não fifou cliché, nem muito amorzinho, passou o sentimento necessário! Tomara que existam garotos fofos como esse da sua carta que não tenha medo de escrever o que pensa e sente e ainda por cima que tenho coragem de entregar a carta para a namorada, ou ex.

    Mudei meu blog, vê se vai me visitar! Tem um texto bonitinho lá, depois de algum tempo fora da blogsfera. Finalmente as minhas aulas terminaram, uhu!
    Love, Nina.
    ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÔOOO NINA, como você some dessa maneira? Achei que tivesse excluido de vez o blog e aí me aparece assim?
      Obrigada pelo "não ficou clichê", é sempre esse o meu objetivo!!!!

      Excluir
  3. Que lindo, o imporatante é valorizar a importância que se teve mesmo em pouco tempo, mesmo depois de perdido.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Indo lá ver a dela, linda carta! Ótima Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. AIHNNN QUE CARTA LINDAA! *-*
    Porem meio triste! Poxa, eu juro que estou desejando que eles possam quem sabe um dia voltar!
    Nao sei o que acontece nega, mas em todos os seus contos eu fico desejando que não tivesse fim e que exista sempre uma continuação!
    Nao sei se já te contei isso, mas enfim, um maravilhoso conto!
    Beijinhos, querida! Saudades de vir aqui!
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn Jennifer, que fofa! Fico feliz que tenha gostado... ADORO quando vem aqui!!
      E olha, até que esse tem uma continuação né????? Leu a carta de resposta? rs

      Excluir
  6. Adoooooorei a carta! Vou lá ver a resposta ;D

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a carta, ainda mais porque eu li a primeira, seria muito bom se todo mundo enxergasse um final de romance dessa maneira
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei! Eu também faço uma categoria de cartas lá no meu blog e me simpatizei muito com essa que você escreveu, e eu tinha visto a carta dela pra ele um pouco mais abaixo desse post e quase li antes, ainda bem que voltei pra essa postagem e li essa primeiro, hahaha, que ai fez mais sentido.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha que bom que leu na ordem direitinho!! rs
      Obrigada pelo elogio *-* Vou ler algumas cartas suas!!

      Excluir
  9. Carol, que bom que gostou das minhas resenhas! Confesso que não gosto delas, haha! Nunca sei fazer uma boa resenha, nunca fico satisfeita! Mas fico contente que essas tenham te incentivado a procurar os livros, super os recomendo! Tenho mais dois aqui em casa, que até dia 10 pretendo acabar!

    E sobre o blog, é que eu sou muito indecisa, sabe? Mas dessa vez parece que encontrei um nome definitivo ele, meio que me achei, aliás. Espero mais visitinhas tuas! Beijos, sweetie!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito mesmo, de verdade!
      Que bom que se encontrou!!! rss não deixarei de voltar lá mesmo :)

      Excluir
  10. Aaaaaai para, sou tão apaixonada pelos seus textos, menina! Seja qual tema for, own!
    Eu vi a resposta dela, achei interessante entender o que ele tinha dito na carta, e o final ficou perfeito, adorei de coração!
    Beijos,

    mabeato.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Marcella, que amor!! GANHEI O MEU DIA por causa do seu comentário ♥

      Excluir
  11. Eu nunca fiz um post de cartas, talvez eu poste alguns trechos de fanfics minhas, você me inspira a postar esse tipo de coisa!
    Tenho inveja literária (branca! haha) de você! :)
    Um beijo!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Erika, para com isso!! rs Obrigada viu? E que bom que te inspiro a essas coisas, afinal, para mim qualquer coisa nesse ramo é fantástico! :)

      Excluir
  12. Olá!
    To passando aqui pela primeira vez, e posso dizer que seu texto é maravilhoso.
    Que talento, hein menina. Adorei de verdade, vou tentar acompanhar sempre.
    Escreva mais, escreva sempre. Parabéns!

    Beijos
    Meu Livro, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  13. Primeira vez, que passo por aqui.
    Vim agradecer e retribuir sua visita e comentário lá no Doces Letras.
    Gostei do seu cantinho e mais ainda de sua escrita.
    Uma bela carta.
    Já estou seguindo aqui e nas redes sociais.
    Sempre que der vou aparecer por aqui. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lia, obrigada pela força e pode deixar que estarei sempre lá no Doce Letras também :)

      Excluir
  14. Ahhh, você sempre com textos lindos,né!?!
    Suas palavras sempre me encantam

    Beijos!!
    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: ilustrando o amor

O meu tema preferido é o amor, mas acho que isso dá pra perceber né? rs E há  alguns meses eu vi uma matéria linda no site Hypeness  sobre um ilustrador coreano, Puuung , que se inspira em momentos simples, daqueles que a gente consegue enxergar claramente o amor no dia a dia de um casal, para criar suas ilustrações. Hoje ela apareceu novamente na minha timeline, e eu senti que precisava compartilhar por aqui esse trabalho tão incrível e que nos arranca sorrisos e suspiros.  Abaixo estão algumas das minhas preferidas, mas indico que vocês cliquem no link para conhecer melhor o ilustrador.  Sorte de quem consegue se identificar com os momentos ilustrados né? ♥

Só é estranho.

É completamente estranho ter que voltar a viver sozinha, depois de um longo tempo dividindo a vida com alguém. Não estou dizendo que é ruim, nem bom, isso é muito particular de cada história. Só é exatamente como eu disse no início: Estranho. É que é inevitável não se acostumar. Nós, seres humanos, adoramos o conforto e acredito que não exista nada mais confortável no mundo do que ter um parceiro, um melhor amigo, um amante, e tudo isso em uma mesma pessoa. É simplesmente incrível e fácil de viciar. Daí os dias se tornam mais completos porque você pode contar àquela pessoa sobre o dia insuportável que teve ou da prova que arrebentou na faculdade. Pode comentar sobre a nova música que o seu ídolo lançou e mandar para o e-mail dele um texto que achou a cara de vocês. Ou um algum texto de sacanagem só para apimentar a relação. Pode falar que está com saudade mais de uma vez no dia, porque não vai soar estranho. Não para aquela pessoa. Você pode planejar o que farão no final de

Com o coração já tão despedaçado, o que mais eu tenho a perder?

Eu sei, eu estraguei a nossa noite que você tinha preparado com tanto cuidado.  Eu sei, eu fui covarde e imatura.  Eu sei, eu te assustei quando você acordou de madrugada e me pegou chorando na sala. A verdade é que eu entrei em desespero, ok? Porque eu senti o meu coração se abrindo. Eu acreditei em você, nas suas palavras, na verdade do seu sorriso ao me contar dos seus planos para gente, e caramba, não devia acontecer isso! O combinado era que eu não me entregaria a ninguém, o combinado era me manter distante e protegida.  Porque eu realmente não sei se estou preparada para encarar as minhas feridas, passar por cima dos meus traumas e me permitir ser feliz sem pensar no que pode ou não acontecer. É que é inevitável, a gente fica meio desacreditado, sabe? Ver a mesma história se repetindo tantas vezes... Por que logo com você seria diferente? Por que eu teria que te dar um voto de confiança? E, se quer saber, eu encontrei a minha resposta sem precisar responder coisa al