Pular para o conteúdo principal

A gente finge que não, só isso.


Na semana passada, eu disse para uma amiga: “quero distância de relacionamentos”. Ela me apoiou, disse que estava nessa fase também e era a melhor coisa. Então escutei o que queria! Mas um pouco depois, no mesmo dia, comentei também com um amigo, “vou tirar férias do amor”. Ele então começou a rir e me perguntou se realmente eu conseguiria isso. Na hora, confesso, senti muita raiva. Por que eu não conseguiria? Que besta!

Mas aquilo, de alguma forma, ficou na minha cabeça o resto do dia. Homens são sinceros, e sendo nosso amigo,  aí que eles falam tudo sem papas na língua mesmo! O que é bom, na minha opinião. E foi por eu geralmente preferir dar credibilidade ao pensamento dos homens, que decidi repensar sobre o assunto.

É realmente verdade que quando a gente se decepciona com alguém, o coração se fecha, tentando se proteger. É verdade que uma vez machucados, a cicatrização é demorada, dolorida, cansativa. É verdade que, no início, tudo se torna amargo, preto e branco e, nós mulheres, adoramos dizer que não existe nenhum homem que preste em todo o mundo.

Mas também é verdade, podem confessar pelo menos para si mesmas, que em meio a toda essa descrença, nós ainda conseguimos acreditar. Ficamos receosas, vestimos uma armadura imaginária, mas ainda existe um pingo, por menor que seja, de esperança nessa resistência toda.

Tentamos nos enganar, mas ficamos ansiosas para que aquele cara que saímos na semana passada nos ligue na semana seguinte. Involuntariamente, desejamos em todo e qualquer encontro que aquele rapaz seja, enfim, o tal do príncipe encantado que se perdeu pelo caminho. Esperamos sentir aquele frio na barriga de novo, esperamos ouvir palavras que nunca escutamos. Esperamos sentir mais uma vez, o que nos foi tirado anteriormente.

A gente finge que não, só isso. Preferimos sair por aí dizendo que estamos muito melhor sozinhas, o que não é nenhuma mentira, que fique claro. Só que, bem lá no fundo, todas nós estamos sempre esperando por aquela pessoa especial, aquela que enfim vai acertar na dose, vai somar, completar, vai, enfim, permanecer em meio as nossas particularidades.

Coisa de mulher, posso dizer - por experiência própria. Temos essa esperança tola em tudo e em todos. Não somos bobas, mas temos um coração bobo que esquece e volta a acreditar muito rápido no amor e na sua mágica - ou baboseira, como quiser.


Comentários

  1. Isso nunca dá certo! Estamos sempre à procura de amores. Afinal, de que serve a vida a não ser amar?
    Amo seus textos. E, sem querer ser bajuladora, posso dizer que sou sua pequena fã. *-*

    Beijos,
    Nepente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Mesmo que não deva ser o centro de nossas vidas, é algo que sempre buscamos!
      Ah, não fala um negócio desses *-* Obrigada viu? Mesmo!

      Excluir
  2. Ah, isso é comum.. Tentar finjir uma coisa, mas, dentro, bem no interior, é uma coisa totalmente diferente. Quando se diz em amor, é complicado, porem necessario. Sempre precisamos ter um alguém para chamar de vida, e até mesmo amar com toda força, mesmo que depois venha um sofrimento.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que o ser humano não fica um sem o outro. E bom, fomos criados simplesmente pra procurar alguém que amamos e seja um ótimo companheiro pelo medo da solidão! Então é impossível não ficar triste quando perdemos um "amor" mas isso passa rapidinho e logo estamos quebrando a cara de novo rs

    Beijão!
    http://justlanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já cheguei a falar isso sabe, namorei um garoto e não deu nada certo. Ele me traiu e tal. Na hora fiquei muito brava e falei que não iria mais namorar por um bom tempo. Só que o destino nos surpreende as vezes. Depois de alguns meses conheci meu namorado que estou a quase três anos. No começo relutei, tinha medo, mas depois vi que eu gostava muito dele.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acredito que exista pessoas que nasceram para o relacionamento, e que exista pessoas que não colocam isso como prioridade. Só porque saímos de um relacionamento não quer dizer que precisamos procurar um novo amor, ou que devemos evitar um relacionamento, mas cada pessoa tem seu jeito, algumas são de namorar mais, e logo já estarão com novo namorado, e outras, vão curtir o ‘tempo perdido’.
    Sei lá, as vezes ficamos com um cara, esperamos que ele ligue no dia seguinte, esperamos encontrar ele na rua, festa, faculdade e afins, mas pra mim isso é mais carência do que busca de um novo amor, você quer sentir isso tudo de novo, mas não quer comprometer, existe. Sou dessas, adoro um carinho, adoro quando um peguete faz uma coisa fofa, mas não, não quero assumir nenhum relacionamento, não por agora... não me vejo em um relacionamento.
    Adorei o texto, mulher parece ser mesmo fraca em relação ao amor, mas não devemos colocar isso como prioridade.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, não entra a questão de prioridade. Mas que todas nós queremos sempre ter alguém ali. No seu caso, por exemplo, você não quer algo tão sério agora, mas adora ter alguém bacana do seu lado, ainda que também pense em um relacionamento para o futuro! Eu acho que é inevitável, entende? Não precisa viver pensando em um relacionamento, procurando por um. Mas quem não sonha sem querer? Espera por alguém especial?

      Excluir
  6. Acho que o que move a vida são essas esperanças tolas, de que o mundo e as pessoas podem melhorar. Tenha um bom Carnaval, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você Carol. A gente vive convencida de que estamos bem e não queremos relacionamentos, ok. Mas no fundo sempre tem aquele lado "princesa" que insiste em acreditar no príncipe encantado pra viver aquele conto de fadas...
    Gosto de imaginar como se fosse uma barreira: todas temos uma barreira em torno de nós mesmas, algumas mais altas e fortes, outras mais fracas, mas, o que é essencialmente verdade é que um simples olhar ou um pequeno gesto de esperança pode derrubar essa barreira em um segundo, por maior que ela seja!

    Beijo,
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Carol, você é genial. Não sei como é com as outras pessoas, mas você escreve EXATAMENTE as coisas que acho/penso. Você está certa. Estar sozinha é bom, afinal a gente se basta. Não precisa de ninguém. MAS o coração tá sempre batendo mais rapidinho quando surge alguém, porque a gente bem no fundo espera que seja diferente. E isso me inquieta, essa expectativa me atrapalha, acho que sou LHOUCA hahaha a verdade é que essa expectativa é muito gostosa, e a gente não pode evitar. Realmente ignorar que isso é bom é fingir pra si mesma.

    PS: não fique tristinha, a imagem da Sandy foi meramente ilustrativa e o post foi de humor. Não notei que escolhi as fotos em que ela mais está com cara de sonsa? hahaha tadinha. <3

    Beijão querida!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OWNNNN, linda! Obrigada pelo elogio!! É bom demais saber que consigo traduzir tanto o pensamento de outra pessoa =))
      Hahaha eu entendi, fica tranquila... É normal associarem ela a essas coisas, mesmo que seja só para o humor mesmo! rs

      Excluir
  9. Vc falou o q estava na minha mente qdo comecei a ler o post...perfeito.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que não apareço por aqui.. Entendi bem? vc não ta mais?? que triste poxa vida..

    Aiai Carol, é sempre assim, dizemos isso mais sempre aparece alguém que achamos que é melhor e quando percebemos já entramos em mais uma.. Mas não esquenta, aproveita a vida, vc é muito nova para sofrer.

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  11. Que texto perfeito! Definiu meu momento por completo agora. Posso postar no meu facebook algumas partes? Vou colocar o link do post também. Pode?

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thami!!
      Claro que pode, não me importo, só gosto que coloquem os créditos mesmo! :)

      Excluir
  12. Estamos sempre a espera de um amor, por mais que negamos, o amor que sempre nos guia, talvez não presente sempre, mas na esperança que um dia vamos encontrá-lo.
    Lindo demais, como sempre.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: ilustrando o amor

O meu tema preferido é o amor, mas acho que isso dá pra perceber né? rs E há  alguns meses eu vi uma matéria linda no site Hypeness  sobre um ilustrador coreano, Puuung , que se inspira em momentos simples, daqueles que a gente consegue enxergar claramente o amor no dia a dia de um casal, para criar suas ilustrações. Hoje ela apareceu novamente na minha timeline, e eu senti que precisava compartilhar por aqui esse trabalho tão incrível e que nos arranca sorrisos e suspiros.  Abaixo estão algumas das minhas preferidas, mas indico que vocês cliquem no link para conhecer melhor o ilustrador.  Sorte de quem consegue se identificar com os momentos ilustrados né? ♥

Só é estranho.

É completamente estranho ter que voltar a viver sozinha, depois de um longo tempo dividindo a vida com alguém. Não estou dizendo que é ruim, nem bom, isso é muito particular de cada história. Só é exatamente como eu disse no início: Estranho. É que é inevitável não se acostumar. Nós, seres humanos, adoramos o conforto e acredito que não exista nada mais confortável no mundo do que ter um parceiro, um melhor amigo, um amante, e tudo isso em uma mesma pessoa. É simplesmente incrível e fácil de viciar. Daí os dias se tornam mais completos porque você pode contar àquela pessoa sobre o dia insuportável que teve ou da prova que arrebentou na faculdade. Pode comentar sobre a nova música que o seu ídolo lançou e mandar para o e-mail dele um texto que achou a cara de vocês. Ou um algum texto de sacanagem só para apimentar a relação. Pode falar que está com saudade mais de uma vez no dia, porque não vai soar estranho. Não para aquela pessoa. Você pode planejar o que farão no final de

Com o coração já tão despedaçado, o que mais eu tenho a perder?

Eu sei, eu estraguei a nossa noite que você tinha preparado com tanto cuidado.  Eu sei, eu fui covarde e imatura.  Eu sei, eu te assustei quando você acordou de madrugada e me pegou chorando na sala. A verdade é que eu entrei em desespero, ok? Porque eu senti o meu coração se abrindo. Eu acreditei em você, nas suas palavras, na verdade do seu sorriso ao me contar dos seus planos para gente, e caramba, não devia acontecer isso! O combinado era que eu não me entregaria a ninguém, o combinado era me manter distante e protegida.  Porque eu realmente não sei se estou preparada para encarar as minhas feridas, passar por cima dos meus traumas e me permitir ser feliz sem pensar no que pode ou não acontecer. É que é inevitável, a gente fica meio desacreditado, sabe? Ver a mesma história se repetindo tantas vezes... Por que logo com você seria diferente? Por que eu teria que te dar um voto de confiança? E, se quer saber, eu encontrei a minha resposta sem precisar responder coisa al