Eu prefiro escrever.


Tem gente que gosta de falar, eu prefiro escrever. Enquanto escrevo, me organizo. Sou obrigada a pegar os meus pensamentos e colocá-los em ordem, para não sair um texto confuso, sabe? Enquanto escrevo, sofro de novo e vivo de novo. Nem parece que se passaram alguns dias, meses ou anos.

Mas colocar os meus sentimentos no papel me acalma e é quando começo a enxergar todos eles de forma mais clara e, vejam só, chego até a me dar conselhos. E eles servem também para alguém que leia o texto, caso eu tenha coragem de publicar, claro. (Só acho que teria que ser um grande maluco para me escutar, mas boa sorte!)


Enquanto escrevo, percebo detalhes que não tinha conseguido notar porque a minha cabeça estava um nó, um emaranhado de pensamentos bestas que poderiam ser facilmente descartados. Enquanto escrevo, vou traçando novos planos. Vou acreditando um pouco mais, vou me dando algum crédito. Afinal, eu escrevo! Isso é bonito, não é? É arte, mesmo que só eu a entenda de verdade.

Sendo bem sincera, a verdade é que quando falamos, muitas vezes, falamos besteira. Assim, sem pensar, muito rápido. Normal, né? No calor do momento, no impulso do coração. E aí ficamos com aquela cara de taxo, no minuto seguinte em que você percebe que falou demais, numa situação completamente desconfortável – para não usar adjetivos piores. 

Mas quando escrevemos, pensamos nem que seja só por um segundo - para organizar como será escrito - e mesmo que ainda assim saiam algumas besteiras, não tem ninguém te olhando, não podem te julgar, você não precisa enfiar a cara num buraco por se abrir demais. No máximo, ao final, jogar o papel no lixo. Ou o arquivo na lixeira do computador.


Escrever é algo íntimo, um momento somente seu com o seu coração. Se vai passar disso ou não, depende inteiramente de você também. Muito mais justo, não? Muito mais seguro.


Comentários

  1. Tão eu. Eu falo tanto, falo tanta merda. Me arrependo tanto. Se eu tivesse um tempinho pra pensar e esquematizar as coisas antes de falar, igual como fazemos antes de escrever, a vida seria outra.
    As mágoas, se existissem, seriam outras. Mas, sabe, pelo menos ainda podemos depois recorrer ás palavras pra processar e analisar as cosias que fizemos por impulso, né?
    Belo texto, Carol!

    Um beijo
    www.ficaprocafe.com

    ResponderExcluir
  2. Tbm prefiro escrever, mas ás vezes falar é mais prático... apesar de como vc disse, falarmos besteira, na escrita ao menos ninguém pode te julgar

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes eu prefiro escrever do que falar, sei lá me acalma. Talvez seja um tipo de terapia.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei completamente com o texto, Carol!
    De verdade, eu costumo dizer que "não nasci pra falar, nasci pra escrever"! E, sinceramente, isso é verdade. Sempre fui mais calada, mas ainda assim, por vezes insisto em falar e fazer besteira, me parece que não tenho controle nas palavras que saem da minha boca, então é melhor fechá-la, não é?
    Mas a escrita é diferente. Ela permite que a gente volte no passado pra consertar um erro. Ou que a gente guarde as palavras antes que alguém veja e saia apontando... Enfim, a escrita é uma arte sim e devemos nos orgulhar dela! =]

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, isso mesmo! Escrever é ter um mundo em nossas mãos né? E o melhor, ninguém pode julgar o que escrevemos!

      Excluir
  5. "Tem gente que gosta de falar, eu prefiro escrever. Enquanto escrevo, me organizo. Sou obrigada a pegar os meus pensamentos e colocá-los em ordem, para não sair um texto confuso, sabe? Enquanto escrevo, sofro de novo e vivo de novo. Nem parece que se passaram alguns dias, meses ou anos."

    Prefiro escrever! Parece que as coisas ficam mais claras quando tenho apenas um papel e caneta em mãos, falar não é meu forte, sempre me atrapalho e confundo as pessoas! Texto maravilhoso como sempreee!

    Beijos
    Blog: http://setudopodeser.blogspot.com.br/
    Page: https://www.facebook.com/SeTudoPodeSerBlog
    Instagram: http://instagram.com/raaissaamaral

    ResponderExcluir
  6. Aff eu prefiro escrever também, quando estou frustrada invento histórias!!!
    Mas falo que nem uma matraca então... hahaha, beijos!!!

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou suspeitíssima para falar porque amo escrever, as palavras são minhas melhores amigas e realmente a gente consegue colocar as ideias em ordem quando coloca tudo no papel.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu já escrevi muito, hoje não tanto. Mas, sempre preferi a escrita, acho mais verdadeira e intensa que a fala.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Maria, voce é minha irmã? Penso exatamente igual nestas coisas, amo escrever, tudo fica mais organizado e melhor na minha cabeca
    Passa no meu blog quando der, um beijo ♥
    kellencoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha acho que nós blogueiras temos isso em comum né???

      Excluir
  10. Cara somos gêmeas hahaha Mas é como eu li acima agora, é mal de blogueira!
    Sabe aquelas agendas anuais?? As minhas duram 3 a 4 meses!
    Caderninhos de nota?? Tenho milhares kkkkkkkkk
    Adoro escrever... Faz uma diferença na organização e ajuda a relaxar...

    Beijo no coração! ♥
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas