Top 5 - Rapidinho (Setembro)


Oi gente, aqui estou eu para mais um top 5 dos textos da página!! =)

E eu que sempre tive tanto medo do vazio, surpreendo-me com a incrível sensação de liberdade que tomou conta de mim. Com o coração limpo e a mente tranquila, finalmente, estou livre para recomeçar. Livre para me arriscar. Livre para poder me preencher novamente. Mas dessa vez, sendo completamente diferente. Terei calma, cuidado e serei ainda mais seletiva. Já deu de fazer o meu coração de lixo e aceitar migalhas de qualquer coisa que me ofereçam. Ele merece mais e eu também. 



Eu só quero o seu silêncio. Não quero mais promessas verbalizadas. Não quero sonhos e planos gritados aos quatro ventos. Não quero essa necessidade boba de declarações. Eu prefiro tudo que o seu beijo pode me dizer. Tudo o que o seu sorriso pode me mostrar. Tudo o que o seu abraço pode guardar. Pra que falar o que nunca ninguém conseguiu descrever? Pra que falar daquilo que a gente não pode controlar, prever, explicar? As palavras atingem quem as ouve e não quem as pronuncia. Por isso, deixa eu encostar a cabeça no teu peito, ouvir o seu coração, sentindo a sua respiração. Deixa os nossos olhos conversarem enquanto gargalhamos por uma bobeira qualquer. Essas coisas valem mais que mil palavras.



As pessoas têm a mania de dizer que quando se tem raiva de alguém, é mais fácil de esquecê-lo. Eu não sei de onde tiraram isso, mas eu realmente acho uma grande besteira. Primeiro, porque eu detesto aquela sensação de "essa pessoa não tinha que ter passado pela minha vida". Não existe nada pior! A gente acaba se sentindo burro e idiota por ter perdido tempo com alguém supostamente inútil. Além de ser algo muito triste guardar mágoa de quem dividimos dias, meses ou anos de sorrisos e experiências. Segundo, porque a verdade é que todo mundo é esquecível e inesquecível ao mesmo tempo. Ou seja, a pessoa tendo te magoado ou não, se você quiser, você vai conseguir seguir em frente. Mas ela também sempre será um capitulo da sua história, não tem como apagar isso. Logo, qual a finalidade de agradecer pela pessoa ter te magoado, borrando o seu passado, pois dessa forma você terá forças para ficar bem? Não faz sentido. A gente tem de se reerguer por nós mesmos, não importando o motivo do término, não importando se era a melhor ou a pior pessoa do mundo. É o tal do amor-próprio, conhece? Ele é fundamental nesses casos.



Palavras doem, mas só quem já recebeu o silêncio como resposta, sabe o que é tortura de verdade.



Se tem algo que eu nunca me importei foi de mostrar que eu sei das coisas. Adoro me fingir de idiota. Com os homens, principalmente. Porque, afinal, adianta brigar? Adianta se descabelar? Deixa que eu respondo: Não. Eles têm dificuldade em ser sinceros. Assim, igual nós mulheres temos a tendência. Porque quando a gente gosta, gosta mesmo. Quando não gosta, não gosta e pronto. Sem muito mistério. Mas eles não, dificultam tudo! E eu? Bem, quando o cara mente, eu sempre finjo que acredito. Ele some, eu nem brigo. Pede desculpas, eu aceito sem hesitar. Diz que me adora, eu sorrio. No fim, eles ainda ficam se achando espertos... E isso seria engraçado, se não fosse trágico. Mas tem outro jeito a não ser rir? Acho que não.

E aí, o que acharam? Qual se identificou ou curtiu mais?

Beijos,

Comentários

  1. O quarto texto, ou frase, é o mais incrível. Aliás todos são, mas esse tem um poder incrível em tão poucas palavras.

    Beijo,
    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá; gostei de todos, mas principalmente do segundo e do último.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh adorei todos, mas o terceiro achei maravilhoso. Concordo completamente com você. Mais amor próprio minha gente hehe
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol! Deu pra perceber que seu mês de setembro foi bem inspirador! Haha!
    Eu gostei mais do segundo texto - lindo por sinal! Mas me identifiquei mais com o primeiro! <3

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim! rs Por diversos motivos :)
      O segundo é o meu xodó hehe

      Excluir
  5. Você sempre tão inspirada, hein? Seus textos (todos) são muito bons!

    Um beijo,
    Depois dos Dezoito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas