Com você descobri a calma.


























A verdade é que eu tinha uma armadura que já estava virando minha segunda pele, uma proteção inconsciente e que fugia do meu próprio controle. Bloquear qualquer aproximação, fugir de todas as oportunidades, virou questão de sobrevivência. E isso funcionou durante um longo tempo. 

Até que você chegou e conseguiu destruí-la da maneira mais bonita e simples que existe. Sem forçar a barra, sem me assustar e, principalmente, sem ter que arrancar parte de mim para também arrancá-la. Foi na conversa, no cuidado, nas atitudes. Foi quando teve paciência. Quando não fugiu, mas entrelaçou a sua mão na minha. Quando aceitou o meu passado, enquanto me propunha um novo futuro.

Com o tempo e sem perceber, você tinha se tornado o meu esconderijo, o meu refúgio. Conseguia me esconder do mundo, quando pensava em você. Quando lembrava de você. Quando sentia você. Porque você me trouxe pensamentos e sentimentos leves. Era fácil me perder de todo o resto e me encontrar em nossos momentos.

E eu que sempre fui ansiosa, com você descobri a calma. A simplicidade e o valor de viver cada encontro, cada conversa e cada beijo. Você me mostrou que o amor é grandioso nas pequenas coisas e eterno em cada minuto. O futuro nada mais é que uma ilusão, uma miragem e uma provável decepção já que não temos absolutamente nenhum controle sobre ele - apenas uma singela influência.

E, por isso e independente disso, acredito na gente. Acredito no nosso sentimento, na nossa cumplicidade e na amizade que construímos. Acredito quando a gente sorri sem motivo. Acredito quando estamos deitados, sentindo a nossa respiração sincronizada. Acredito quando sou a primeira pessoa que você procura quando tem alguma novidade boa ou ruim. Acredito quando dividimos uma pizza no sábado a noite assistindo a um filme ruim e consideramos a noite perfeita. Acredito quando nossas mãos se encontram na escuridão do quarto. Simplesmente acredito e espero. Rezo e não me desespero

Comentários

  1. Lindo texto, amei ! ;)


    Beijoos e muito sucesso

    www.icoletanea.com

    ResponderExcluir
  2. Lendo esse texto, lembrei do meu garoto que foi chegando de mansinho e tomou conta do meu coração.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O sentimento que você transmitiu é tão lindo! Por muito tempo eu achava que era a única a me sentir rodeada por muralhas que eu mesma construí, mas lendo textos a respeito e conhecendo melhor os autores, percebi que existem diversas pessoas se trancando dentro de si mesmas sem dar oportunidade de descobrir os melhores sentimentos. Ainda bem que algumas pessoas que surgem na nossa vida estão determinadas a ficar, e aos pouquinhos tiram cada tijolinho que nos impedia de ser feliz e quando menos percebemos... somos um pouco mais felizes, mais completas e mais livres de nós mesmas!
    Beijão <3
    Caroly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Caroly!
      É inevitável, após algumas decepções, criarmos barreiras no nosso coração.
      Mas também e inevitável, AINDA BEM, que mais cedo ou mais tarde chegue alguém que consegue derrubá-la e nos salvar de nós mesmos.
      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  4. Muito lindo, Carol! E muito verdadeiro também! =]
    E calma é realmente isso, gente que não força a barra, que sabe acompanhar o tempo necessário pra que a gente desfaça a armadura.
    Tomara que toda essa calma te ajude a vencer sua ansiedade!

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei.
    Só de ter lido esse texto já senti a calma que esse "alguém" traz. Até porque me remete quem eu já conheço, e pude identificá-lo em cada linha.

    http://sentimentalismodesmedido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas