Nós somos os verdadeiros heróis.


Tenho a mania de pegar dores antigas e torná-las atuais em meus textos. E isso não tem nada a ver com reviver o passado, antes que me julguem, mas sim com enxergar o presente de um jeito diferente. Hoje algum ponto do meu coração está dolorido, mas olha que coincidência, eu já senti uma dor parecida com essa! Talvez mais fraca, talvez mais forte. Mas sabe o que aconteceu depois? Continuei vivinha. Continuei caminhando.

Poderia ser visto como masoquismo, mas tem a ver com tornar a nossa própria vida um referencial. Transformar nós mesmos em exemplos. Isso é algo bonito, sabia? E muito difícil. Enxergar que somos sim verdadeiros heróis. Ultrapassamos nossas próprias barreiras dia após dia, sejam elas pequenas ou grandes para o mundo, afinal, quem importa e quem encarou cada uma delas fomos nós.

Porque a verdade é que só a gente sabe os nossos próprios limites e o quanto é difícil permanecer em pé em alguns momentos da nossa vida. O que pode parecer pequeno e ridículo para uma pessoa, para outra pode ser o maior desafio que ela terá que passar. E se quer saber, acredito que existam coisas que não valem a pena serem externalizadas, nem para se mostrar inferior nem para se engrandecer, por isso, não precisa se explicar para ninguém, guarde suas derrotas e vitórias para você mesmo. Até porque as pessoas vão enxergar do jeito que elas quiserem.

Por isso, para mim, e esse é o ponto aonde quero chegar, a palavra de ordem continua sendo acreditar. Acreditar em si mesmo, se apegar às coisas boas, ter fé. E ter fé é permanecer andando mesmo em meio a neblina, quando mal dá para enxergar um palmo a frente, não é isso? É sentir vontade de desistir, mas não o fazer, porque ainda existe um fiozinho de esperança em uma reviravolta da vida. 

Porque sempre passa, a gente sabe. Não dá para evitar que aconteça nem adianta fugir, mas assim como a dor chega, ela também vai embora. É só uma questão de tempo. Mas o que sobra, o quanto a gente se fortifica e se transforma é que deve ser o nosso foco, é o que devemos guardar para nos inspirar todas as vezes em que fraquejarmos.

Comentários

  1. Seus textos me inspiram!
    " Até porque as pessoas vão enxergar do jeito que elas quiserem", maior verdade de todas!

    Bjs, nunca pare de escrever.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas