Me sinto patética e incrivelmente adulta.


Eu queria dizer que estou preparada para tudo que está por vir. Eu queria dizer que não tenho vontade de fugir e me esconder. Mas eu sou sincera até com as minhas fraquezas, por isso, se quer mesmo saber, eu estou apavorada. Em um momento, a vida parece que não está andando e em outro parece que está mudando mais rápido do que eu consigo acompanhar, como se eu não estivesse tendo oportunidade de refletir sobre o que está acontecendo ou para onde estou indo. Estou sendo levada, arrastada... Para falar a verdade, sinto mesmo que estou levando caixotes, sabe? De uma onda maior que a outra.

Até ontem, a minha maior preocupação era com a minha prova de Química. Até ontem, eu chorava porque o meu namoradinho estava conversando com uma outra menina no recreio. Até ontem, eu tinha medo sim. Tinha muito medo dos meus pais descobrirem que eu não tinha ido à casa da minha amiga, mas a um show de uma banda que nem existe mais.

Olhando assim, me sinto patética e incrivelmente adulta. 

Afinal, faz um bom tempo que eu não preciso mentir para os meus pais, visto que eles me dão mais liberdade do que eu realmente queria. Faz um bom tempo que eu não sei o que é chorar por causa de alguma bobeira amorosa. Mas tudo bem, não faz tanto tempo assim que eu me matei de estudar para uma prova, só que foi na faculdade.

É que hoje em dia as minhas prioridades, mesmo sem querer, são outras. Eu não tenho mais o tempo de antes, até então o futuro nunca tinha sido tão assustador e a minha cabeça nunca tinha girado tanto por conta de preocupações. Sinto que preciso fazer escolhas decisivas a cada segundo e, caramba, escolher é apavorante. Porque geralmente quando dizemos sim a alguma coisa, consequentemente também estamos dizendo não a uma outra, e a gente nunca tem muita certeza do que está fazendo né? O coração aperta.

Mas uma vez eu ouvi que a gente tem que ter coragem. Eu não sei bem o que isso significa na prática, tenho somente a visão romantizada da palavra, e eu também não sei se eu sou capaz de tê-la, mas de alguma forma, eu continuo tentando. Cansada e meio desajeitada, eu me levanto de cada caixote, tomo fôlego e mergulho novamente no mar. Num mar de possibilidades, de chances de dar errado, mas também com grandes chances de que eu aprenda a nadar. 

Comentários

  1. Oi, Carol.

    Estava com uma enorme saudade de vir aqui <3
    Fico feliz que nada tenha mudado (pois é, sou dessas que não sabe o que fazer com as mudanças). Engraçado que este texto refletiu exatamente o que tenho sentido, ultimamente. Essa coisa de a vida estar empacada e, ao mesmo tempo, um turbilhão. Às vezes, nem é a vida - sou eu mesma, por dentro, que sinto tanto que parece que não sinto nada. Estranho, né?
    Nunca parei para pensar que um "sim" significa em "não", também. Sempre me falaram que um "não" e é um "sim" perdido em algum lugar... Mas, realmente, quando temos coragem, o medo fica perdido em algum lugar. Não sei onde, porque ele tá sempre comigo.
    Obrigada por fazer meu dia mais suportável, moça! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nina, amo suas visitas surpresas! ♥
      Com certeza esse texto pode ser interpretado também em relação aos nossos sentimentos.
      E sobre o "não" ser um "sim" lá na frente, não tenho dúvidas, mas essa é a visão positiva. Em certos momentos, só consigo enxergar o "sim" como um "não" visto por outro lado.
      Mas que bom que o meu texto te reconfortou nesse dia. :)

      Excluir
  2. Me identifiquei tanto com seu texto. Acho que o fato de termos a mesma idade ajuda. Por mais que as coisas que estão acontecendo sejam diferentes, meio que é o mesmo período. Período de dúvidas e incertezas. E é como você disse, agora, quando dizemos um sim, pra alguma coisa nós dissemos um não. E isso me assusta. Mas vamos vivendo que uma hora a gente encontra o certo na vida e vai perceber que as escolhas que estamos fazendo, mesmo que não sejam de todo certas, estão nos ajudando a crescer sempre!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! O jeito é continuar seguindo em frente, né?
      Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  3. Carol sua linda estava esperando mesmo vc.rsrrs.
    Amo seus textos ♥

    ResponderExcluir
  4. São fases da vida, relaxa.
    Blog super atualizado com as novidades da cerimônia do casamento e da viagem da lua de mel! Passa lá quando puder.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas