Já estou bem!


Fica bem, ele me disse. Na hora eu mal prestei atenção em suas palavras. As lágrimas inundavam o meu rosto e o som da minha dor, me impedia de ouvir muita coisa. Ele se distanciou de mim e com passos largos e lentos, como se não soubesse ainda para onde ir, mas segundos depois, sumiu em meio as pessoas e carros da avenida. Eu continuei parada por alguns minutos, processando, me trazendo a realidade, procurando um chão para me apoiar.

Fica bem, ele me disse. O que ele queria dizer com isso? Ou melhor, o quanto de verdade tinha em suas palavras? Afinal, como eu poderia ficar bem se eu só conhecia esse estado quando estava em paz com ele? E foi por isso que tanto eu me rebaixei, tanto me sacrifiquei para que conseguíssemos ficar juntos. 

Fica bem, ele me disse. E eu gostaria de ter perguntado se ele também ficará bem. Se ele conseguirá se lembrar de seus compromissos, se ele conseguirá dormir a noite sem o meu cafuné. Se ele será aprovado em suas provas sem mim para ajuda-lo a estudar, se ele terá, agora, uma boa relação com a sua mãe sem a mim para aconselhá-lo em suas atitudes.

Fica bem, ele me disse. Frase típica de homem covarde, não é? Jogar a responsabilidade para outra pessoa, tirar o peso de cima de si mesmo e se ver livre novamente. Como eu nunca percebi esse seu jeito egoísta? 

Fica bem, ele me disse. Limpo assim o meu rosto ensopado e começo a caminhar, com passos curtos e acelerados, porque eu sabia o que tinha que fazer da minha vida. Sempre em frente, é o que dizem. Existe o amor e existem diversos outros sentimentos. O que houve entre nós dois estava longe de ser considerado amor – esse é uma via de mão dupla. Já estou bem. E a mensagem de texto foi enviada com sucesso.

Comentários

  1. Lindo texto, adorei! Também sou dessas, de seguir sempre em frente e ficar bem.

    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O importante é buscar ficar bem sempre. <3

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso! Beijos

    derepentedezessete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Carol, mil desculpas pelo sumiço. Tenho andado muito sumida dos meus blogs preferidos por conta da faculdade e do estágio. Tenho postado bem pouco também ):
    Mas, como sempre, seus textos ainda são lindos e tocantes! *-* Sempre que venho aqui parece que estou lendo coisas que foram escritas pra mim, sabe? Vir aqui é uma terapia maravilhosa! *-* Continue com suas lindas palavras, sweetie!
    Love, Nina.
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro como você escreve! E acho mesmo que ficar bem é ser feliz sem gente covarde ao nosso lado! Ficar bem é ser feliz por si mesma.
    Ficaremos todas bem!
    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Texto perfeito, amei ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oun, texto muito lindo!
    Beeeeijos *-*
    Patricia Porto

    Flor, criei um novo blog, passa lá :) Já te sigo com o outro blog.
    diariodoamor15.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mais um texto maravilhoso seu. Estou encantada com o seu dom para escrever, quem sabe jaja teremos um livro seu sendo lançado?! rsrs
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn obrigada Luana!! No próximo post falarei sobre algo relacionado a isso ;)

      Excluir
  9. Carol, que bom que você gosta do meu gosto musical! *-* Fazia tempo que não postava sobe música no meu blog, e sempre que o faço parece que tudo fica mais alegre. Sempre sou verdadeira com as minhas palavras, especialmente quando as escrevo. Vou tentar aparecer aqui elo menos um vez por semana, ok? Quero retomar os laços da blogsfera, ultimamente está tão vazio.
    Tem texto novo lá no meu blog, finalmente :)
    Love, Nina.
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu texto, você escreve muito bem. Fico aqui lendo, lendo e não me canso <3
    Beijos
    marinaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o texto, lindo demais!
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei principalmente o fato de ela se sair superior. "Já estou bem", é isso. Bola pra frente!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  13. As vezes a gente só para pra pensar tudo que fazia pelo outro e que as coisas não eram tão justas assim quando levamos um grande choque, né? Mas a gente supera. Como ela superou e enxergou como as coisas eram.

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  14. Que incrível esse texto! Adorei o final! Fiquei arrepiada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas