Pular para o conteúdo principal

Eu vos declaro, marido e mulher.


Ainda que digam que é loucura, eu acho perfeitamente cabível em minha realidade. Seu sorriso diz tudo que eu preciso ouvir em um silêncio. Meu coração acelerado e a respiração descontrolada deixam claro que eu queria falar muito, mas não consigo, nem posso nesse momento. 

Flashes trazem a tona a nossa história, muito comum pra quem vê de fora, mas sem dúvida, a mais especial que nós dois já vimos, conhecemos, vivemos. Meus olhos estão embaçados e nem sei direito o que estão falando a nossa volta. 


Mas é a minha hora, não é? Ouvi o meu nome. Sim, eu digo. Não hesito nem por um segundo e agora me invade a ansiedade de ouvir um outro ‘sim’ também. Mais algumas palavras que eu conheço de algum lugar, algum tempo longo demais se passa. É agora. Sim, ele também diz. 


E eu não me lembro dessa palavra ser tão sonoramente linda como nesse momento. Eu poderia pedir para ele repetir, mas eu simplesmente respondo balbuciando o ‘eu te amo’ que ele me direcionou. 


O senhor, que está a nossa frente, continua com o discurso e, após alguns minutos, ouço a frase que por anos esperei: ‘Eu vos declaro, marido e mulher’. 



Comentários

  1. Sou nova, tenho vontade de morar junto com meu namorado (depois da faculdade) e tals, mas nunca tive sonhos de casar em igreja. Na minha opinião, é totalmente desnecessário e só te faz gastar o dinheiro que não tem (ou tem, caso seja ryca e fyna kk). E mesmo não tendo esses sonhos, seu texto me emocionou porque imaginei o sentimento com a pessoa que eu amo de verdade.
    Você é linda e sempre escreve muito bem! Seu blog foi um dos primeiros que comecei a seguir e não tenho vontade de parar. (não é bajulação, é de verdade)

    Beijos,
    http://angelaguidi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Ângela, que bom que consegui passar isso a você. A verdade é que foi mais uma forma geral de mostrar a sensação de se unir a pessoa que se ama... Não importa como, mesmo que, no seu caso por exemplo, seja só um "aceito morar com você" rs
      Obrigada MESMO por essas palavras! Espero nunca decepcioná-la e sinta-se a vontade para caso aqui comece a ficar muito chato, me falar rs Não quero perder sua presença aqui!!

      Excluir
  2. Acho lindos casamentos, e o seu texto me fez ficar emocionada só de imaginar como deve ser que os noivos se sentem no altar.

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A mim, me transmitiu aquela sensação de conhecer um cara e já ir tricotando o sapatinhos dos gêmeos HAHAHAHA quei nunca? Vou até fazer um post sobre isso.
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse "sim" é a tradução do amor em 3 letras.
    Tocante, especial, belo. Seu texto me faz pensar que o mundo não está perdido!

    Um beijo e feliz 2014,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own!! E não está Fernanda ;)
      Um ótimo 2014 para você também querida!

      Excluir
  5. adorei o texto, adorei o blog, adorei tudo! haha
    beijinhos <3
    nermaniche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, como sempre né! Fiquei imaginando realmente a cena de um casamento e o tamanho da alegria dos noivos, o do tamanho da minha alegria quando for a minha vez porque esse é um sonho que eu tenho rs
    Feliz 2014 Carol, tudo de bom nesse ano e muitos sonhos realizados! =)
    Beijo,

    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que bom que fui capaz disso! rs
      Obrigada Louise, um ótimo 2014 para você também!! =)

      Excluir
  7. Que lindo! *----*
    Texto singelo e escrito com coração, isso é tão bom de se ler!
    Achei teu blog por acaso e acabei amando! <3
    Já sigo!!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://o-amor-em-poesia.blogspot.com
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo!
    Fico imaginando, sabe, se apenas assistir a um casamento já é algo mágico, imagina então a emoção de ser noiva?
    E ah, não tem nada mais lindo que o noivo chorar ao ver a noiva entrar! <3

    Beijo, bom fim de semana =]
    tudo-oquesou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ain, que lindo!
    Eu casei bem novinha, com 16 anos, e em março faço 4 anos de casada. Mas, não casei na igreja, só no fórum.. tava conversando com meu marido esses diias que meu sonho é casar na igreja. E estamos planejando de casar na igreja quando fazer 5 anos de casados. Tão fofo.
    Lindo texto, como sempre.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Nossa, casou muito novinha mesmo! Não consigo nem imaginar!
      Mas que fofo isso... Espero que consigam realizar mais esse sonho também =)
      Muito obrigada pelo elogio *-*

      Excluir
  10. Nossa, que texto lindo! Parece o diário de uma noiva... que graça, amei. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. awnn, tipo assim que texto mais lindo ! acho que ouvir a frase "eu vos declaro marido e mulher" é o sonho da maioria das meninas ne? *-*

    Beeeeeeeijos,
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, além de lindo é criativo! Expressou muito bem os sentimentos que provavelmente passam pela mente de quem está se casando *-*

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  13. Quue bonito seu texto,. Acredito que deve ser tipo isso oq as pessoas sentem quando se casam..
    Que um dia me sinta assim tbm *--*


    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  14. Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler esse texto.
    Simplesmente lindo!

    Beijos

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: ilustrando o amor

O meu tema preferido é o amor, mas acho que isso dá pra perceber né? rs E há  alguns meses eu vi uma matéria linda no site Hypeness  sobre um ilustrador coreano, Puuung , que se inspira em momentos simples, daqueles que a gente consegue enxergar claramente o amor no dia a dia de um casal, para criar suas ilustrações. Hoje ela apareceu novamente na minha timeline, e eu senti que precisava compartilhar por aqui esse trabalho tão incrível e que nos arranca sorrisos e suspiros.  Abaixo estão algumas das minhas preferidas, mas indico que vocês cliquem no link para conhecer melhor o ilustrador.  Sorte de quem consegue se identificar com os momentos ilustrados né? ♥

Só é estranho.

É completamente estranho ter que voltar a viver sozinha, depois de um longo tempo dividindo a vida com alguém. Não estou dizendo que é ruim, nem bom, isso é muito particular de cada história. Só é exatamente como eu disse no início: Estranho. É que é inevitável não se acostumar. Nós, seres humanos, adoramos o conforto e acredito que não exista nada mais confortável no mundo do que ter um parceiro, um melhor amigo, um amante, e tudo isso em uma mesma pessoa. É simplesmente incrível e fácil de viciar. Daí os dias se tornam mais completos porque você pode contar àquela pessoa sobre o dia insuportável que teve ou da prova que arrebentou na faculdade. Pode comentar sobre a nova música que o seu ídolo lançou e mandar para o e-mail dele um texto que achou a cara de vocês. Ou um algum texto de sacanagem só para apimentar a relação. Pode falar que está com saudade mais de uma vez no dia, porque não vai soar estranho. Não para aquela pessoa. Você pode planejar o que farão no final de

Com o coração já tão despedaçado, o que mais eu tenho a perder?

Eu sei, eu estraguei a nossa noite que você tinha preparado com tanto cuidado.  Eu sei, eu fui covarde e imatura.  Eu sei, eu te assustei quando você acordou de madrugada e me pegou chorando na sala. A verdade é que eu entrei em desespero, ok? Porque eu senti o meu coração se abrindo. Eu acreditei em você, nas suas palavras, na verdade do seu sorriso ao me contar dos seus planos para gente, e caramba, não devia acontecer isso! O combinado era que eu não me entregaria a ninguém, o combinado era me manter distante e protegida.  Porque eu realmente não sei se estou preparada para encarar as minhas feridas, passar por cima dos meus traumas e me permitir ser feliz sem pensar no que pode ou não acontecer. É que é inevitável, a gente fica meio desacreditado, sabe? Ver a mesma história se repetindo tantas vezes... Por que logo com você seria diferente? Por que eu teria que te dar um voto de confiança? E, se quer saber, eu encontrei a minha resposta sem precisar responder coisa al