Pular para o conteúdo principal

Eu vos declaro, marido e mulher.


Ainda que digam que é loucura, eu acho perfeitamente cabível em minha realidade. Seu sorriso diz tudo que eu preciso ouvir em um silêncio. Meu coração acelerado e a respiração descontrolada deixam claro que eu queria falar muito, mas não consigo, nem posso nesse momento. 

Flashes trazem a tona a nossa história, muito comum pra quem vê de fora, mas sem dúvida, a mais especial que nós dois já vimos, conhecemos, vivemos. Meus olhos estão embaçados e nem sei direito o que estão falando a nossa volta. 


Mas é a minha hora, não é? Ouvi o meu nome. Sim, eu digo. Não hesito nem por um segundo e agora me invade a ansiedade de ouvir um outro ‘sim’ também. Mais algumas palavras que eu conheço de algum lugar, algum tempo longo demais se passa. É agora. Sim, ele também diz. 


E eu não me lembro dessa palavra ser tão sonoramente linda como nesse momento. Eu poderia pedir para ele repetir, mas eu simplesmente respondo balbuciando o ‘eu te amo’ que ele me direcionou. 


O senhor, que está a nossa frente, continua com o discurso e, após alguns minutos, ouço a frase que por anos esperei: ‘Eu vos declaro, marido e mulher’. 



Comentários

  1. Sou nova, tenho vontade de morar junto com meu namorado (depois da faculdade) e tals, mas nunca tive sonhos de casar em igreja. Na minha opinião, é totalmente desnecessário e só te faz gastar o dinheiro que não tem (ou tem, caso seja ryca e fyna kk). E mesmo não tendo esses sonhos, seu texto me emocionou porque imaginei o sentimento com a pessoa que eu amo de verdade.
    Você é linda e sempre escreve muito bem! Seu blog foi um dos primeiros que comecei a seguir e não tenho vontade de parar. (não é bajulação, é de verdade)

    Beijos,
    http://angelaguidi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Ângela, que bom que consegui passar isso a você. A verdade é que foi mais uma forma geral de mostrar a sensação de se unir a pessoa que se ama... Não importa como, mesmo que, no seu caso por exemplo, seja só um "aceito morar com você" rs
      Obrigada MESMO por essas palavras! Espero nunca decepcioná-la e sinta-se a vontade para caso aqui comece a ficar muito chato, me falar rs Não quero perder sua presença aqui!!

      Excluir
  2. Acho lindos casamentos, e o seu texto me fez ficar emocionada só de imaginar como deve ser que os noivos se sentem no altar.

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A mim, me transmitiu aquela sensação de conhecer um cara e já ir tricotando o sapatinhos dos gêmeos HAHAHAHA quei nunca? Vou até fazer um post sobre isso.
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse "sim" é a tradução do amor em 3 letras.
    Tocante, especial, belo. Seu texto me faz pensar que o mundo não está perdido!

    Um beijo e feliz 2014,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own!! E não está Fernanda ;)
      Um ótimo 2014 para você também querida!

      Excluir
  5. adorei o texto, adorei o blog, adorei tudo! haha
    beijinhos <3
    nermaniche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, como sempre né! Fiquei imaginando realmente a cena de um casamento e o tamanho da alegria dos noivos, o do tamanho da minha alegria quando for a minha vez porque esse é um sonho que eu tenho rs
    Feliz 2014 Carol, tudo de bom nesse ano e muitos sonhos realizados! =)
    Beijo,

    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que bom que fui capaz disso! rs
      Obrigada Louise, um ótimo 2014 para você também!! =)

      Excluir
  7. Que lindo! *----*
    Texto singelo e escrito com coração, isso é tão bom de se ler!
    Achei teu blog por acaso e acabei amando! <3
    Já sigo!!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://o-amor-em-poesia.blogspot.com
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo!
    Fico imaginando, sabe, se apenas assistir a um casamento já é algo mágico, imagina então a emoção de ser noiva?
    E ah, não tem nada mais lindo que o noivo chorar ao ver a noiva entrar! <3

    Beijo, bom fim de semana =]
    tudo-oquesou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ain, que lindo!
    Eu casei bem novinha, com 16 anos, e em março faço 4 anos de casada. Mas, não casei na igreja, só no fórum.. tava conversando com meu marido esses diias que meu sonho é casar na igreja. E estamos planejando de casar na igreja quando fazer 5 anos de casados. Tão fofo.
    Lindo texto, como sempre.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Nossa, casou muito novinha mesmo! Não consigo nem imaginar!
      Mas que fofo isso... Espero que consigam realizar mais esse sonho também =)
      Muito obrigada pelo elogio *-*

      Excluir
  10. Nossa, que texto lindo! Parece o diário de uma noiva... que graça, amei. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. awnn, tipo assim que texto mais lindo ! acho que ouvir a frase "eu vos declaro marido e mulher" é o sonho da maioria das meninas ne? *-*

    Beeeeeeeijos,
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, além de lindo é criativo! Expressou muito bem os sentimentos que provavelmente passam pela mente de quem está se casando *-*

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  13. Quue bonito seu texto,. Acredito que deve ser tipo isso oq as pessoas sentem quando se casam..
    Que um dia me sinta assim tbm *--*


    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  14. Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler esse texto.
    Simplesmente lindo!

    Beijos

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o lançamento + sorteio

Oi gente linda, primeiramente eu gostaria de agradecer por tantos comentários no outro post. Foram palavras de incentivo, elogios e vi o quanto vocês realmente ficaram felizes com a minha conquista. Muito, muito obrigada mesmo!

Por esse motivo, sinto-me na obrigação de contar para vocês um pouquinho de como foi lá né? Então, o evento em si foi muito bacana e tive a chance de encontrar com outros autores iniciantes e também com outras publicações, dividindo experiências e trocando conselhos. Um pouco antes do lançamento, teve um bate papo com o diretor da editora, os organizadores das antologias e todos os autores presentes, o que, para mim, foi um momento de muito aprendizado!

Quando chegou a hora do lançamento, foi uma surpresa muito boa! Troca de autógrafos entre os autores da antologia, autógrafos para os convidados e participantes do evento, muuuuuuuitas fotos! Foi um momento muito divertido e descontraído... E eu me senti uma estrela!!! hehe

Bom, foi um experiência muito especial…

Você sabe o que você quer?

Depois de muito tempo sendo apenas passageira, vivendo totalmente sem rumo e sem um lugar para voltar, eu preciso de algumas certezas. Coisa boba, do tipo, o que você quer no momento? Digo, comigo. Com a vida. Com o amor. Está tudo envolvido, espero que saiba. Tudo ligado, mas também facilmente desligado, se for necessário.
É que o seu jeito é uma junção de tudo que eu adoro, mas o meu jeito extrovertido é o que mais chama atenção em mim. O seu sorriso é lindo, mas o meu vive sendo elogiado também. Os seus olhos são claros e vivos, mas o meu são brilhosos e me revelam muito facilmente. Gosto do seu estilo e também do meu. A questão é que, todas essas coisas são superficiais ao mesmo tempo em que denunciam logo quando tem algo errado com a gente, já percebeu?
Não quero sofrer novamente. Não quero me fechar, não quero perder o meu sorriso, não quero que as lágrimas inundem o meu rosto e principalmente, não quero passar a voltar a usar moletom. E engordar, me afundar, embarangar. Prefiro e…

Não tenha medo de amar.

Uma coisa que eu aprendi a não ter medo é de amar. Sabe, igual todas as meninas tem? Preferem crucificar os homens, postar textos do Caio Fernando Abreu no Facebook e fica oscilando entre fingir ter amor-próprio e gritar ao mundo o quanto está sofrendo por um babaca qualquer. Parece que é mais fácil reclamar do que mudar uma realidade. Do que arriscar novamente.

Azar do cara que te largou, que te trocou, que te fez sofrer. Bola para frente, ele não é o último homem da face terra e pensando pelo lado positivo, menos um idiota que encontrará pelo caminho. Sua chance de esbarrar com alguém bacana aumentou em alguns por centos, não vê?

Generalizar que todos os homens não valem nada, que a vida é injusta, que você nunca mais vai querer outro relacionamento, sinceramente, não vai adiantar de nada. Quando o amor chegar novamente, não vai ter como fugir e tendo essas besteiras como pensamento, só vai atrasar (ou até mesmo estragar) toda uma história que te estava reservada. Você vai ficar se …