Pular para o conteúdo principal

Rapidinhos - Top 5 (Julho)

Oi gente!! Tô de volta com mais um top 5 com os textos mais curtidos do mês, dessa vez de Julho, lá da minha página do Facebook!

Vamos lá!

Eu já fui mais corajosa. Muito mais. Não pensava duas vezes antes de fazer as coisas que me dessem vontade, antes de aceitar qualquer proposta, antes de sair correndo sem um rumo predefinido, antes de me entregar. Sabe aquele friozinho na barriga de descida de montanha-russa? Eu adorava. Era atrás disso que eu vivia. Felicidades intensas e instáveis. Mas, hoje em dia, eu tenho optato pelo que é seguro. Escolhendo pensar duas vezes, avaliando as opções, dando um passo de cada vez. A minha intenção é me poupar um pouco, porque, depois de tantas histórias, o coração acabou envelhecendo rápido demais e ficando fraco. Não sei quanto tempo mais ele aguenta, por isso acabei me tornando precavida. Sem loucuras e sem pressa. Só para ver se a felicidade, vindo aos poucos, também decide ficar por mais tempo. 

❤ 

Só queria que você soubesse que já passou. Toda a confusão de sentimentos que tinha sobrado. Toda a mágoa e toda a dor. Todos os meus desejos para você - bons e ruins. Passaram os pensamentos, os sonhos e os pesadelos. Passou a vontade de te ter por perto e, principalmente, a vontade de te ter bem longe de mim. Ficou indiferente e finalmente entendi que o fim do amor é exatamente esse, a indiferença. Fria e oca. Sem mais nem menos. Tudo que te envolve virou tanto faz, simplesmente porque já passou.

❤ 

Esperar pelo telefonema no dia seguinte da balada. Esperar pelo grande amor da sua vida. Esperar alguma atitude de outra pessoa. Esperar por algum dia que queremos muito que chegue. Esperar que a dor passe. Esperar, esperar, esperar. Parece que a gente vive para isso. E, no entanto, existe coisa mais exaustiva e angustiante que esperar? É silencioso demais, a gente nunca sabe se está esperando em vão, não recebemos nenhum aviso nem sinal. Perdemos noites de sono, perdemos o fôlego, perdemos o controle da situação – e da nossa vida. Uns mais, outros menos, a questão é que a gente tem essa mania estranha de concentrar as nossas energias naquilo que nem aconteceu ainda e que pode nem chegar a acontecer, enquanto temos tantas outras coisas realmente se confirmando a nossa volta.


❤ 

Quando a gente supera de verdade, diferente do que muitos pensam, não sentimos vontade de postar no Facebook. Nada de frase com indireta nem foto na balada. A superação de uma história é silenciosa, algo mais íntimo. É uma vitória pessoal, porque você sofreu, lutou e venceu sozinha. Logo, a comemoração e o brinde tem de ser a sós, por você e consigo mesma.

❤ 

Calma. Como eu tenho repetido isso para mim ultimamente! Quando eu me empolgo facilmente com alguém por causa de algumas poucas palavras. Quando eu começo a me desesperar pelas coisas estarem fugindo do meu controle. Quando eu tenho vontade de procurar saber algo que eu sei que vai me machucar. Quando eu começo a pensar demais. Resumindo, para tudo que faça o meu coração bater mais forte do que deveria. Calma. Respira fundo. Mais uma vez. Não vale a pena. Pronto. Passou. Tem sido assim, sabe? Feito terapia mesmo e tem funcionado, já que aos poucos, tenho alcançado a serenidade que eu sempre procurei. Sem pressa, sem cultivo de angústia, sem perder a cabeça por pouco. Saber esperar. Aquietar o coração. Com calma a gente pensa melhor, percebe as coisas melhor e vive (muito) melhor.


E aí, o que acharam? Me contem! :)

Beijos e mais beijos,

Comentários

  1. Amo seus textos. Simplesmente lindos. Preciso fazer mais disso do último textinho, muito mais!

    Beijos,
    Diário Nepente

    ResponderExcluir
  2. Liiindos, o que mais me identifiquei o foi o numero 4, sobre superar ... ♥
    Beijos :*

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, adorei o blog e os textos!! Parabéns

    http://calimafreitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei os textos, bastante reflexivos ^^

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estava precisando ler algo assim <3
    Beijos,

    marinaalessandra.blogspot.com
    twitter: @mariinaale
    Instagram: @mariinaalessandra

    ResponderExcluir
  6. Eu entro manos no face hoje em dia, então perdi alguns. Mas, amei todos.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Amo seus textos! Esse terceiro é muito bom, odeio esperar, e nós vivemos disso. O quinto texto é tão real, tão o momento... adorei o top 5!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei essa ideia de fazer essa compilação de pequenos textos! Muito bom mesmo! :)
    Me identifiquei com o que fala sobre esperar. EU ODEIO esperar, mas realmente é o que tem pra janta. Mas também, não ia ser sem graça se pudéssemos ter tudo aqui e agora?
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou! =)
      Mas acho que a questão não é ter tudo agora, mas sim dar valor ao que já temos mesmo! Ao que realmente está acontecendo e a gente nem nota.

      Excluir
  9. A minha favorita foi a 4, bem acertada em épocas onde se publica até a hora de ir no banheiro no face - com direito à selfie kkkk
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha exatamente!!!
      E as verdadeiras coisas da vida estão do lado de fora do mundo virtual né?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: ilustrando o amor

O meu tema preferido é o amor, mas acho que isso dá pra perceber né? rs E há  alguns meses eu vi uma matéria linda no site Hypeness  sobre um ilustrador coreano, Puuung , que se inspira em momentos simples, daqueles que a gente consegue enxergar claramente o amor no dia a dia de um casal, para criar suas ilustrações. Hoje ela apareceu novamente na minha timeline, e eu senti que precisava compartilhar por aqui esse trabalho tão incrível e que nos arranca sorrisos e suspiros.  Abaixo estão algumas das minhas preferidas, mas indico que vocês cliquem no link para conhecer melhor o ilustrador.  Sorte de quem consegue se identificar com os momentos ilustrados né? ♥

Só é estranho.

É completamente estranho ter que voltar a viver sozinha, depois de um longo tempo dividindo a vida com alguém. Não estou dizendo que é ruim, nem bom, isso é muito particular de cada história. Só é exatamente como eu disse no início: Estranho. É que é inevitável não se acostumar. Nós, seres humanos, adoramos o conforto e acredito que não exista nada mais confortável no mundo do que ter um parceiro, um melhor amigo, um amante, e tudo isso em uma mesma pessoa. É simplesmente incrível e fácil de viciar. Daí os dias se tornam mais completos porque você pode contar àquela pessoa sobre o dia insuportável que teve ou da prova que arrebentou na faculdade. Pode comentar sobre a nova música que o seu ídolo lançou e mandar para o e-mail dele um texto que achou a cara de vocês. Ou um algum texto de sacanagem só para apimentar a relação. Pode falar que está com saudade mais de uma vez no dia, porque não vai soar estranho. Não para aquela pessoa. Você pode planejar o que farão no final de

Com o coração já tão despedaçado, o que mais eu tenho a perder?

Eu sei, eu estraguei a nossa noite que você tinha preparado com tanto cuidado.  Eu sei, eu fui covarde e imatura.  Eu sei, eu te assustei quando você acordou de madrugada e me pegou chorando na sala. A verdade é que eu entrei em desespero, ok? Porque eu senti o meu coração se abrindo. Eu acreditei em você, nas suas palavras, na verdade do seu sorriso ao me contar dos seus planos para gente, e caramba, não devia acontecer isso! O combinado era que eu não me entregaria a ninguém, o combinado era me manter distante e protegida.  Porque eu realmente não sei se estou preparada para encarar as minhas feridas, passar por cima dos meus traumas e me permitir ser feliz sem pensar no que pode ou não acontecer. É que é inevitável, a gente fica meio desacreditado, sabe? Ver a mesma história se repetindo tantas vezes... Por que logo com você seria diferente? Por que eu teria que te dar um voto de confiança? E, se quer saber, eu encontrei a minha resposta sem precisar responder coisa al