Pular para o conteúdo principal

Quando a mudança interna acontece...


Oi, quanto tempo! Claro, pode entrar. Não repara a bagunça, mas estou mudando algumas coisas por aqui. Alguns móveis trocaram de lugar e outros deram lugar aos novos. Vai perceber que a parede do banheiro não está mais descascando e eu também pintei aquela parede ali do cantinho da sala de roxo. A cama do nosso antigo quarto não é mais de casal, percebi precisava de um canto sem vestígios seus. Daí comprei uma dessas que chamam de viúva, sabe? Grande para uma pessoa só, mas um pouco apertada para um casal. Bem, eu considero ela perfeita para mim.

Se eu pintei o cabelo? Fiz algumas luzes, jura deu para perceber? Tentei ser discreta e ainda não me acostumei. Também fiz um alisamento louco e moderno há algumas semanas, por isso ele também está mais domado que o normal. E eu emagreci, é verdade, mas estou voltando a ganhar peso rápido até demais, desde que abriu uma nova pizzaria aqui na minha rua.

Tudo bem, sem mais enrolação, vamos logo ao que interessa. Se eu pensei sobre você merecer uma nova chance? Sim, pensei. E você merece, todo mundo merece, não é o que dizem? Mas não mais comigo. Não mais depois das diversas que eu te dei. Quem sabe você não acerta com outra mulher? Desejo do fundo do meu coração que você tenha mesmo aprendido a lição como está me dizendo. E, por isso, talvez ela tenha mais sorte que eu. Talvez. 

Sabe o que é, não tenho nada contra quem volta uma, duas ou dez casas no tabuleiro da vida, afinal, quantas vezes eu mesma já não me permiti dar voltas e mais voltas no mesmo lugar? Só que esse tempo longe me fez perceber que sou eu quem faço a minha vida andar. Eu que tenho que virar a página, eu que tenho que começar a caminhar, caso contrário, nada vai acontecer. Nada vai melhorar.

A gente fica tentado a recuar, porque é tão mais fácil se render a reviver algo do que arriscar o novo né? As pernas tremem, o coração quer se fechar às novas oportunidades... Porque demora, como demora para a gente se acostumar! Mas tudo se ajeita, tudo se adequa. Basta ter paciência e, mais do que isso, basta ter amor-próprio. 

Foi exatamente por isso que eu mudei. Mudei a forma como encaro a vida, mudei a forma como me encaro em frente ao espelho e ganhei coragem para continuar a mudar tudo que ainda é preciso. E quando a mudança interna acontece, tudo a sua volta também deve acompanhar essa mudança, senão acaba perdendo espaço para algo melhor e mais compatível com a nova realidade. E isso, inevitavelmente, inclui mudança no elenco também.

Comentários

  1. Não que eu já não ame seus textos, Carol, mas, esse foi um tapão na cara. Acabei de sair de um relacionamento de sete anos, e acho que você o escreveu pra mim (é uma bobagem, mas quando a gente escreve a gente nem se liga que outras pessoas além da gente podem se identificar com aquilo, quando, na verdade, era isso que a gente devia estar esperando, né?).
    Arrasou muito! Beijão!
    Carol,
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Carol acima - "esse texto foi um tapão na cara"!
    Amei demais, muito verdadeiro! Deu pra sentir um tom de orgulho em cada palavra - orgulho no sentido de superação, de volta por cima!
    E mudanças são sempre bem-vindas, né? Renovam a gente. Sempre que converso com alguém que terminou um longo relacionamento a queixa é a mesma - um não conseguiu acompanhar a mudança do outro. O problema é que essas mudanças só são enxergadas com bons olhos depois que é tarde demais.

    Um beijo, fique com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Glenda!
      Nesse caso, a mudança foi super necessária né?

      Excluir
  3. Texto maravilhoso, adoro a forma que trabalha a palavras. É exatamente isso que preciso, amor próprio, não tinha momento melhor pra me ler esse texto, estou precisando gostar mais de mim, fazer um esforço maior pra me viver bem, dar um basta em tudo que está errado e virar a página, deixar ele pra lá, deixar as histórias dele pra lá, para outra.
    Tenho que te agradecer, obrigada por tantos textos maravilhosos, incrível como sempre acabo me identificando, e você sempre me ajudando!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que comentário mais lindo! *-*
      Eu que tenho que agradecer por gostar dos meus textos e não sabe o quanto é bom saber que te ajudo com eles!! =)

      Excluir
  4. O bom da vida são as mudanças.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: ilustrando o amor

O meu tema preferido é o amor, mas acho que isso dá pra perceber né? rs E há  alguns meses eu vi uma matéria linda no site Hypeness  sobre um ilustrador coreano, Puuung , que se inspira em momentos simples, daqueles que a gente consegue enxergar claramente o amor no dia a dia de um casal, para criar suas ilustrações. Hoje ela apareceu novamente na minha timeline, e eu senti que precisava compartilhar por aqui esse trabalho tão incrível e que nos arranca sorrisos e suspiros.  Abaixo estão algumas das minhas preferidas, mas indico que vocês cliquem no link para conhecer melhor o ilustrador.  Sorte de quem consegue se identificar com os momentos ilustrados né? ♥

Só é estranho.

É completamente estranho ter que voltar a viver sozinha, depois de um longo tempo dividindo a vida com alguém. Não estou dizendo que é ruim, nem bom, isso é muito particular de cada história. Só é exatamente como eu disse no início: Estranho. É que é inevitável não se acostumar. Nós, seres humanos, adoramos o conforto e acredito que não exista nada mais confortável no mundo do que ter um parceiro, um melhor amigo, um amante, e tudo isso em uma mesma pessoa. É simplesmente incrível e fácil de viciar. Daí os dias se tornam mais completos porque você pode contar àquela pessoa sobre o dia insuportável que teve ou da prova que arrebentou na faculdade. Pode comentar sobre a nova música que o seu ídolo lançou e mandar para o e-mail dele um texto que achou a cara de vocês. Ou um algum texto de sacanagem só para apimentar a relação. Pode falar que está com saudade mais de uma vez no dia, porque não vai soar estranho. Não para aquela pessoa. Você pode planejar o que farão no final de

Com o coração já tão despedaçado, o que mais eu tenho a perder?

Eu sei, eu estraguei a nossa noite que você tinha preparado com tanto cuidado.  Eu sei, eu fui covarde e imatura.  Eu sei, eu te assustei quando você acordou de madrugada e me pegou chorando na sala. A verdade é que eu entrei em desespero, ok? Porque eu senti o meu coração se abrindo. Eu acreditei em você, nas suas palavras, na verdade do seu sorriso ao me contar dos seus planos para gente, e caramba, não devia acontecer isso! O combinado era que eu não me entregaria a ninguém, o combinado era me manter distante e protegida.  Porque eu realmente não sei se estou preparada para encarar as minhas feridas, passar por cima dos meus traumas e me permitir ser feliz sem pensar no que pode ou não acontecer. É que é inevitável, a gente fica meio desacreditado, sabe? Ver a mesma história se repetindo tantas vezes... Por que logo com você seria diferente? Por que eu teria que te dar um voto de confiança? E, se quer saber, eu encontrei a minha resposta sem precisar responder coisa al