Vamos celebrar o amor, antes de tudo.


Dia dos namorados. Acho que não existe data mais polêmica e que mais gera controvérsias do que essa. Alguns casais postam fotos apaixonadas, cheias de sorrisos, presentes e declarações. Alguns dos que não namoram (e são mais revoltados) postam textos que condenam esse tipo de comportamento, outros mais tranquilos soltam piadinhas – que eu, particularmente, morro de rir. Mas a verdade é que são poucos os que realmente se calam e ignoram os dois lados.

Até o momento, eu já li uns dez textos com as mais diversas opiniões sobre o dia 12 de Junho e vi (e curti) incontáveis fotos de casais.

Bom, eu já namorei algumas vezes, estou namorando no momento e nunca fui de ficar postando fotos toda semana com a pessoa que estou. Nunca. Sou da opinião de que nada substitui um momento a dois, aquela cumplicidade, aqueles segredinhos do casal. Não exponho minhas intimidades, meus sentimentos, meus planos. Mas isso, veja bem, sou eu. Existem pessoas que gostam, que tem essa vontade de gritar para o mundo tudo de bom (e até de ruim) que acontece na sua vida e, por favor, qual é o problema?

Por que se incomodar tanto com o casal que posta foto juntos em comemoração a esse dia? Você também não posta foto com a sua mãe no dia das mães ou no dia do aniversário dela? Não posta foto sua no dia em que comemora mais um de vida? Não posta foto com a sua família na noite de Natal? São datas comemorativas e cada um celebra do jeito que quiser, postando quantas fotos quiser, só que ninguém reclama, mas quando chega o dia dos namorados... Aí não pode, porque é tudo falsidade.

E entramos agora no argumento principal dos que são contra expor as declarações: quem ama de verdade não precisa ficar provando para ninguém. Em consequência desse pensamento, os que postam fotos não namoram de verdade, estão com rabo preso e fazem isso por teatro/enganação, e por aí vai... Veja bem, isso acontece? Lógico que acontece. Entretanto, vou te contar um segredo: a mentira/forçação de barra existe em qualquer relação dentro e fora das redes sociais.

Conheço pessoas que tratam super mal o pai ou a mãe e, vez ou outra, fazem declarações no Facebook que não condizem com suas atitudes no dia a dia. Vejo amigas minhas postando fotos com “amigas” que, no dia anterior, ela estava falando mal da pessoa para mim. E sim, vejo casais que eu sei que um ou outro (ou os dois) não levam a sério a relação e, no entanto, bombam suas redes sociais de fotos apaixonadas.

Entendem aonde eu quero chegar? Por isso eu realmente não entendo esse recalque e implicância com o dia dos namorados. A consciência é de cada um, a vida é de cada um. Quem está perdendo é quem está interpretando um papel enquanto não vive verdadeiramente. Mas não cabe a nós julgar. E, principalmente, não cabe a nós descredibilizar todos os casais que gostam de se declarar nas redes sociais, simplesmente, por pirraça e preconceito.

Vamos viver, vamos celebrar o amor, vamos buscar a sinceridade em nossas vidas e, dessa forma, nada vai nos afetar. Afinal, quem está feliz consigo mesmo não está nem aí para a felicidade alheia ou o tal fingimento dela. 

Comentários

  1. Oi Carol! Que saudade dos seus textos!
    O dia dos namorados sempre será o dia mais polêmico do ano. E, na minha opinião, isso só se torna tão cansativo por causa das pessoas. Ninguém sabe agir naturalmente e comemorar a data como uma data especial - pra quem é especial. O atrapalho acontece tanto do lado de quem rasga seda de falsidade quanto do lado de quem critica e fica fazendo piadinha (e até dos que fazem bullying com os solteiros!). Tudo seria melhor se as pessoas soubessem "agir naturalmente", mas é meio difícil acreditar que um dia isso aconteça.

    Beijo, fique com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glenda, que saudade de você!! rs
      Exatamente isso... Se cada vivesse a sua vida, naturalmente, não teria esse rebuliço todo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas