Pular para o conteúdo principal

Sobre o que os doutores em amar dizem...


Eu sempre achei graça do quanto as pessoas se acham doutores em amar. Saem por aí distribuindo conselhos e o mais engraçado disso tudo é quem os escuta né? A gente ouve tanta coisa, ensinamentos que são passados de geração em geração, dicas chaves e testemunhas de como fazer dar certo! 

Dizem que ignorando que o cara dá valor. Que mulher não pode tomar a iniciativa, porque pega mal. Que o homem também não deve ser muito carinhoso se não as mulheres enjoam. Não pode ligar muito cedo depois que saíram pela primeira vez, porque se não parece ansiedade, mas também não pode demorar demais porque se não parece descaso. 


Enfim, são inúmeras as recomendações de como proceder na “arte da conquista”! Mas eu sempre me perguntei: Desde quando existe fórmula para isso? Se fosse fácil desse jeito, estaríamos todos comprometidos, nada de sofrimento por "amor" não correspondido, não acham? A questão é muito mais complexa e, no entanto, muito mais simples, se quer saber. 


Na minha humilde opinião, (e por isso não enxerguem como conselho, porque Deus me livre pertencer ao grupo das pessoas sabidonas que mencionei!), o segredo é justamente o contrário dessa bobeira toda que inventaram. Racionalizar os sentimentos é que estraga tudo! Limitar vontades, criar barreiras para o invisível, regrar o que deveria ser livre... 


Deu vontade? Faça! Seja você mesmo, porque não adianta nada fingir superioridade, fingir romantismo, fingir qualquer coisa, se uma hora a máscara vai cair (porque ela sempre cai), levando junto os motivos do interesse inicial. Não existe receita para dar certo, mas começar de cara limpa, com verdade, sendo louco do jeito que você é – assustando de uma vez ou encantando de primeira, é uma boa forma de começar um possível relacionamento.


Comentários

  1. pois é, não existe formula do amar, e nem a maniera certa de amar, acredito que cada um vai amar de uma maneira, mas tb acredito que amor é só uma vez na vida, ameeei linda.

    lindeza voltei com o blog, passa lá quando der, um beijo ;*
    http://kellencoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! :)
      Só não concordo que amor é só uma vez na vida, rs

      Excluir
  2. Concordo totalmente. As pessoas se colocam dentro de umas caixinhas pré definidas e esquecem que amar é totalmente o contrário: se deixar livre, voar e aproveitar tudo desse sentimento.
    Acho que só com o tempo a gente aprende essas coisas, viu.

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  3. Não adianta, mesmo que você já tenha amado mil, ou menos, ou mais, nunca somos experientes o suficiente. Eu me achava sabe tudo do amor, sofredora de paixões, mas com o tempo vi que é assim mesmo e que a gente nunca sabe demais quando o assunto é esse, rs.
    Amo seus textos, de coração, super sucesso! :*

    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca sabemos mesmo rss
      Own obrigada Marcella, você sempre me traz muito incentivo!!

      Excluir
  4. O importante é ser você mesmo, nada adianta você seguir conselhos se isso não expressa verdadeiramente o que você sente.

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo! Penso exatamente o mesmo, devemos ser livres em relação ao amor, cada um gosta de uma coisa, cada um vive de uma forma, cada um se relaciona de um jeito; amar já não é fácil, com regras então...

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente, flor.
    Para certaas coisas não existem receitas ou fórmulas de bolo, tem de se jogar mesmo!

    Xerim :)
    www.trilouca.com/
    Instagram:@Trilouca

    ResponderExcluir
  7. Eu só sigo conselhos que fazem eu me sentir bem. Eu levo os conselhos como um "empurrãozinho" para cada situação, sabe? Porque tem uns conselhos que realmente são muito bons, mas o pior são aquelas pessoas que não tem noção nenhuma da situação e dão aqueles conselhos totalmente loucos em que você pensa "eu não vou fazer isso, não mesmo". Haha, adorei o post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nada que alguém fale vai ajudar. Você tem que resolver sozinha. Beijos,

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  9. Falou tudo!! Não existe receita pra dar certo. Conselho são até bem vindos, mas cada pessoa é diferente.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Às vezes penso nisso, nessa receita idiota que as revistas, em especial, nos impõe. Não sei por quê. Cada relação tem um jeito diferente de ser conduzida, será que ninguém pensa nisso? Ter uma fórmula é generalizar demais os relacionamentos. E cada um é de um jeito; cada relacionamento e cada pessoa, especialmente. E se existisse uma fórmula eficaz talvez todo mundo fosse mais feliz.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, nós somos diferentes, logo, nossos relacionamentos serão diferentes!
      Será? Ou talvez perdesse a graça... rs

      Excluir
  11. Aí é que está o grande erro das pessoas - acreditar que seguindo tudo à risca, etapa por etapa do que dizem por aí, conseguirão fazer com que dê certo.
    Concordo com o que disse, e acho que o legal mesmo é você ir do jeito que der! Ainda que "assustando de primeira", parece que tudo se torna mais verdadeiro!

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É verdade, se fosse fácil estaríamos todos comprometidos.
    E pf, que ultrapassado esse lance de "mulher não pode tomar iniciativa", ah vá.

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: ilustrando o amor

O meu tema preferido é o amor, mas acho que isso dá pra perceber né? rs E há  alguns meses eu vi uma matéria linda no site Hypeness  sobre um ilustrador coreano, Puuung , que se inspira em momentos simples, daqueles que a gente consegue enxergar claramente o amor no dia a dia de um casal, para criar suas ilustrações. Hoje ela apareceu novamente na minha timeline, e eu senti que precisava compartilhar por aqui esse trabalho tão incrível e que nos arranca sorrisos e suspiros.  Abaixo estão algumas das minhas preferidas, mas indico que vocês cliquem no link para conhecer melhor o ilustrador.  Sorte de quem consegue se identificar com os momentos ilustrados né? ♥

Só é estranho.

É completamente estranho ter que voltar a viver sozinha, depois de um longo tempo dividindo a vida com alguém. Não estou dizendo que é ruim, nem bom, isso é muito particular de cada história. Só é exatamente como eu disse no início: Estranho. É que é inevitável não se acostumar. Nós, seres humanos, adoramos o conforto e acredito que não exista nada mais confortável no mundo do que ter um parceiro, um melhor amigo, um amante, e tudo isso em uma mesma pessoa. É simplesmente incrível e fácil de viciar. Daí os dias se tornam mais completos porque você pode contar àquela pessoa sobre o dia insuportável que teve ou da prova que arrebentou na faculdade. Pode comentar sobre a nova música que o seu ídolo lançou e mandar para o e-mail dele um texto que achou a cara de vocês. Ou um algum texto de sacanagem só para apimentar a relação. Pode falar que está com saudade mais de uma vez no dia, porque não vai soar estranho. Não para aquela pessoa. Você pode planejar o que farão no final de

Com o coração já tão despedaçado, o que mais eu tenho a perder?

Eu sei, eu estraguei a nossa noite que você tinha preparado com tanto cuidado.  Eu sei, eu fui covarde e imatura.  Eu sei, eu te assustei quando você acordou de madrugada e me pegou chorando na sala. A verdade é que eu entrei em desespero, ok? Porque eu senti o meu coração se abrindo. Eu acreditei em você, nas suas palavras, na verdade do seu sorriso ao me contar dos seus planos para gente, e caramba, não devia acontecer isso! O combinado era que eu não me entregaria a ninguém, o combinado era me manter distante e protegida.  Porque eu realmente não sei se estou preparada para encarar as minhas feridas, passar por cima dos meus traumas e me permitir ser feliz sem pensar no que pode ou não acontecer. É que é inevitável, a gente fica meio desacreditado, sabe? Ver a mesma história se repetindo tantas vezes... Por que logo com você seria diferente? Por que eu teria que te dar um voto de confiança? E, se quer saber, eu encontrei a minha resposta sem precisar responder coisa al