Pular para o conteúdo principal

2015 será ainda melhor que 2014.


Então é isso, mais um ano acabando. Ao mesmo tempo em que isso não significa nada, consigo perceber o quanto finalmente sinto que cheguei ao fim de mais um ciclo com muitos aprendizados.

Isso porque do início desse ano até o finalzinho dele, percebo o quanto os meus sentimentos se estabilizaram e eu posso, enfim, distinguir cada um deles e seus papéis em minha vida. Alguns sumiram, outros se transformaram, e ainda alguns nasceram. Muita coisa aconteceu, muita história se desenvolveu e eu mudei. Como mudei! 

E eu achando que o ano passado tinha sido uma prova para mim... Não foi e provavelmente esse ano que está terminando também não deve ser o mais difícil da minha vida. Afinal, a gente é sempre mais forte do que pensa! Bobeira é pensar que nunca vamos aguentar. Aguentamos sim, sobrevivemos sim. Os desafios vão aumentando à medida que vamos ganhando forças também e subindo de nível no jogo.

E se eu pudesse resumir esse ano em uma palavra seria: chance. Sempre há uma nova chance para recomeçar e ser feliz. A gente só precisa arriscar. Deixar o medo de lado e não se acomodar na dor e nos sentimentos ruins. Porque com certeza há algo melhor vindo, mas é preciso deixar que chegue. E exatamente por isso, tenho a certeza de que 2015 será ainda melhor que 2014. Porque aprendi que devo estar aberta às boas surpresas da vida. 

E esse é o meu desejo para vocês também: Um coração sem bloqueios para que os sorrisos possam acontecer com mais frequência do que as lamentações.

Comentários

  1. Acho que chance seria a palavra para resumir a vida em si. Todos nós sempre temos chances para tudo.
    E que seu desejo para nós vá em dobro para você!

    Beijos,
    Diário Nepente

    Dei uma sumidinha, mas estou de volta. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ângela, concordo completamente com você!
      Chance é realmente uma palavra que resume a vida em si, mas só consegui perceber isso esse ano, acredita? rs
      Que bom que voltou =)

      Excluir
  2. Carol, confesso que falei essa mesma frase algumas vezes durante o ano "2015 será melhor que 2014", porque isso é o que eu realmente espero e é o que vou lutar pra ter. Não que 2014 tenha sido ruim, mas melhorar é sempre bom.
    E são nessas reflexões que a gente percebe o quanto mudamos em apenas um ano, não é?

    Enfim, um feliz 2015 a você, Carol! <3
    Foi ótimo poder entrar um pouco mais no seu mundo e também aprender com você!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre muda e é bom perceber isso né? Ainda mais quando é pra melhor!
      Muito obrigada! Espero te ter em 2015 viu?

      Excluir
  3. Falou e disse Carol, chance é tudo que eu peço pra 2015 também! Porque a verdade é que a gente tem que fazer por merecer, lutar.

    Feliz 2015, tudo de melhor Carol!
    Beijos,
    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Perceber as chances e valorizá-las! :)
      Ótimo 2015 pra você também Louise!!

      Excluir
  4. Como sempre, amei esse texto! Belas palavras para começar o ano, vendo o quanto 2014 foi importante, cheio de acontecimentos, aprendizados. E que 2015 seja tão bom quanto, e com mais realizações, mais chances de aprender coisas novas, mais chances de viver bem!

    Obrigada pelo carinho. Feliz 2015! Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: ilustrando o amor

O meu tema preferido é o amor, mas acho que isso dá pra perceber né? rs E há  alguns meses eu vi uma matéria linda no site Hypeness  sobre um ilustrador coreano, Puuung , que se inspira em momentos simples, daqueles que a gente consegue enxergar claramente o amor no dia a dia de um casal, para criar suas ilustrações. Hoje ela apareceu novamente na minha timeline, e eu senti que precisava compartilhar por aqui esse trabalho tão incrível e que nos arranca sorrisos e suspiros.  Abaixo estão algumas das minhas preferidas, mas indico que vocês cliquem no link para conhecer melhor o ilustrador.  Sorte de quem consegue se identificar com os momentos ilustrados né? ♥

Só é estranho.

É completamente estranho ter que voltar a viver sozinha, depois de um longo tempo dividindo a vida com alguém. Não estou dizendo que é ruim, nem bom, isso é muito particular de cada história. Só é exatamente como eu disse no início: Estranho. É que é inevitável não se acostumar. Nós, seres humanos, adoramos o conforto e acredito que não exista nada mais confortável no mundo do que ter um parceiro, um melhor amigo, um amante, e tudo isso em uma mesma pessoa. É simplesmente incrível e fácil de viciar. Daí os dias se tornam mais completos porque você pode contar àquela pessoa sobre o dia insuportável que teve ou da prova que arrebentou na faculdade. Pode comentar sobre a nova música que o seu ídolo lançou e mandar para o e-mail dele um texto que achou a cara de vocês. Ou um algum texto de sacanagem só para apimentar a relação. Pode falar que está com saudade mais de uma vez no dia, porque não vai soar estranho. Não para aquela pessoa. Você pode planejar o que farão no final de

Com o coração já tão despedaçado, o que mais eu tenho a perder?

Eu sei, eu estraguei a nossa noite que você tinha preparado com tanto cuidado.  Eu sei, eu fui covarde e imatura.  Eu sei, eu te assustei quando você acordou de madrugada e me pegou chorando na sala. A verdade é que eu entrei em desespero, ok? Porque eu senti o meu coração se abrindo. Eu acreditei em você, nas suas palavras, na verdade do seu sorriso ao me contar dos seus planos para gente, e caramba, não devia acontecer isso! O combinado era que eu não me entregaria a ninguém, o combinado era me manter distante e protegida.  Porque eu realmente não sei se estou preparada para encarar as minhas feridas, passar por cima dos meus traumas e me permitir ser feliz sem pensar no que pode ou não acontecer. É que é inevitável, a gente fica meio desacreditado, sabe? Ver a mesma história se repetindo tantas vezes... Por que logo com você seria diferente? Por que eu teria que te dar um voto de confiança? E, se quer saber, eu encontrei a minha resposta sem precisar responder coisa al