Pular para o conteúdo principal

Minha única certeza.


Queridos, layout totalmente novo. O que acharam?

Massss vamos ao texto de hoje :)

A questão é mais profunda, mais íntima, mais minha. De repente me peguei fazendo planos pra mim e só meus. Pela primeira vez em tanto tempo descobri a leveza de sonhar e depender somente de mim para realizar cada sonho. Da transparência e confiança que se tem quando sabe com quem está lidando, quando conhece os envolvidos. É impossível – mesmo que o coração insista no contrário – conhecer por completo outra pessoa. É sério, não existe isso. A gente conhece o que ela diz e faz. Mas, sejamos sinceros, vivemos nos surpreendendo com nós mesmos, porque uma outra pessoa também não pode nos pegar de surpresa? E não estou querendo entrar no mérito do namorado sem caráter ou da namorada interesseira. Digo pessoas como qualquer outra que, em uma dessas voltas da vida, decide ir embora. E aí? Faz o que? Por isso, eu repito: A gente nunca tem certeza do outro. Porém, quando o assunto somos nós mesmos, aí a conversa muda de rumo. Porque apesar das ironias e confusões do destino, eu estou lidando com a única pessoa no mundo que eu sei, verdadeiramente, o que pensa e o que já viveu pra ser o que é hoje. Sei a índole, sei as vontades e os pontos fortes e fracos. Sei como lidar. Sei quando posso ou não contar. Não que seja fácil conviver comigo, mas, hoje, fazendo planos e tendo apenas a mim como companhia, percebi que se for pra confiar em alguém para me fazer feliz de verdade, ninguém melhor do que eu mesma. 

Comentários

  1. Seu texto está muuuuito bom mesmo! Pode parecer, para alguns, meio egoísta, mas confiar em si mesmo é uma das melhores ações do mundo. Amei seu blog, é lindo e já estou seguindo <3
    Beijoooo

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já entrou em um grupo no facebook dedicado para blogueiros? Se não, te convido a vir participar do meu, fazer novas amizades, conseguir novos leitores...E claro interagir, debater, e sempre, sempre estar crescendo mais e mais com o blog, afinal esse é o sonho de todo blogueiro né? Conto com sua presença! Desde já, Grato !
    Link do grupo, clique e participe,♥ |
    Meu Blog (Sigo de volta!♥)

    ResponderExcluir
  3. Mais um texto lindo <3

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A felicidade depende de nós mesmos.

    Que fofura esse layout *O*
    Amei amei, super lindo.

    Ah, até amanhã todos os comentários de tua postagem serão publicados.

    ResponderExcluir
  5. Gosto disso! Confiar em si mesma para ter essa felicidade, surpresa e segurança. Gostei de seu texto!
    E amei seu layout.
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Super me identifico com esse texto,
    confio em mim porque cansei de confiar nos outros... o Layout está muito lindo amei as cores e cabeçalho está perfeito.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nessa correria que eu estava, com tantos trabalhos(inclusive o seu), não tive um tempinho pra da uma conferida nos seus textos! Hoje dei uma parada para ler esse daqui! Simplesmente perfeito como sempre! Não posso dizer que me identifiquei porque esse é um texto para todas as pessoas, todas deviam se identificar e pensa dessa maneira. Pena que não é fácil! Principalmente porque sempre penso mais nos outros do que em mim mesma! Mas eu precisava mesmo ler esse texto hoje! Ainda bem que eu li! Obrigada!!!

    adoravel-solidao.blogspot.com.br
    jalayouts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoreei o post me identifiquei muito!
    Se poder dá uma passadinha no meu blog por favor?
    Comenta e segue?
    www.tipomeninas.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do post, ficou lindo. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Layout ficou lindo, eu amo essa cor! *-*

    Quanto ao texto, ser feliz é o que importa!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  11. Esse layout ficou muito bom!
    Precisamos mesmo ser feliz. Porém, eu penso muito nas pessoas, e acabo esquecendo de mim :/

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Gostei muito do post! rs Booooa noite anjinho s2

    ResponderExcluir
  12. O layout está lindo, eu adorei, e adorei também o texto, sempre temos que amar nós mesmas primeiramente né, sempre o amor próprio em primeiro lugar.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com o que você disse.. "É impossível – mesmo que o coração insista no contrário – conhecer por completo outra pessoa. É sério, não existe isso" Essa é a mais pura verdade sobre a vida!
    Eu realmente amei seu texto, ele é perfeito! Expressa alguns de meus pensamentos *--*
    Adorei seu blog, estou lhe seguindo também :3



    404radioactive.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente não somos capazes de nos amar a ponto de não depender de mais ninguém... se assim o fosse seria mais fácil viver sem precisar entender ou ao menos tentar compreender o que o outro deseja e anseia para si, descobrir respostas que muitas vezes seria melhor que ficassem encobertas... Bjinhos!!!!

    www.manunaotaobasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Como Vai?
    Seu layout ficou lindo! O texto ficou bonito e muito delicado. Obrigada por dar o seu comentário no blog, volte sempre. Beijos e Obrigada.
    Diario-feminino-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. O texto e o layout estão perfeeeitos! :)
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  17. Está certinho isso. A única pessoa que podemos confiar com totalidade somos nós mesmos e, ainda assim, nos surpreendemos. Talvez quando a gente conhecer a gente mesmo, podemos tentar conhecer os outros... mas, com tantas mudanças que passamos, quando isso vai contecer?

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Vim retribuir a visita e adorei o blog! :D
    Acho que sei o quanto é gostoso entrar nesta fase de "eu me amo e não vivo sem mim" :)
    Viver isso não tem preço! ;)

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o lay, tá lindoo. (:
    Nossa, AMEEEEEEEEEEEIIIII o texto, que perfeito! Adoreeei, falou tudo!
    Beijinhos amore!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. O novo layout ta lindo, amei! E sobre o texto...
    "Mas, sejamos sinceros, vivemos nos surpreendendo com nós mesmos, porque uma outra pessoa também não pode nos pegar de surpresa?" Muito verdade, eu vivo me surpreendendo com as pessoas ao meu redor, as vezes acho que não conheço alguém tão bem como eu achava que conhecia, mas faz parte né?

    Beijos
    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto! Penso bem assim mesmo...
    Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei o texto! É como diz Renato Russo: "Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo." Porque se nós nos surpreendemos conosco, imagina com o outro?

    http://pequenaaventureira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. tô numa fase tão confusa, sabe? Iniciando a adolescência, várias outras mudanças sendo feitas... mas quando olho pra trás, penso exatamente nisso. A felicidade só depende de mim.
    Mas por o quê lutar, sem nem sei ao certo o que quero? Como faz? ...
    beijos, continue com esses textos lindos... já pensou em publicar um livro? Ou fazer jornalismo?
    Beijos
    dm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o lançamento + sorteio

Oi gente linda, primeiramente eu gostaria de agradecer por tantos comentários no outro post. Foram palavras de incentivo, elogios e vi o quanto vocês realmente ficaram felizes com a minha conquista. Muito, muito obrigada mesmo!

Por esse motivo, sinto-me na obrigação de contar para vocês um pouquinho de como foi lá né? Então, o evento em si foi muito bacana e tive a chance de encontrar com outros autores iniciantes e também com outras publicações, dividindo experiências e trocando conselhos. Um pouco antes do lançamento, teve um bate papo com o diretor da editora, os organizadores das antologias e todos os autores presentes, o que, para mim, foi um momento de muito aprendizado!

Quando chegou a hora do lançamento, foi uma surpresa muito boa! Troca de autógrafos entre os autores da antologia, autógrafos para os convidados e participantes do evento, muuuuuuuitas fotos! Foi um momento muito divertido e descontraído... E eu me senti uma estrela!!! hehe

Bom, foi um experiência muito especial…

Você sabe o que você quer?

Depois de muito tempo sendo apenas passageira, vivendo totalmente sem rumo e sem um lugar para voltar, eu preciso de algumas certezas. Coisa boba, do tipo, o que você quer no momento? Digo, comigo. Com a vida. Com o amor. Está tudo envolvido, espero que saiba. Tudo ligado, mas também facilmente desligado, se for necessário.
É que o seu jeito é uma junção de tudo que eu adoro, mas o meu jeito extrovertido é o que mais chama atenção em mim. O seu sorriso é lindo, mas o meu vive sendo elogiado também. Os seus olhos são claros e vivos, mas o meu são brilhosos e me revelam muito facilmente. Gosto do seu estilo e também do meu. A questão é que, todas essas coisas são superficiais ao mesmo tempo em que denunciam logo quando tem algo errado com a gente, já percebeu?
Não quero sofrer novamente. Não quero me fechar, não quero perder o meu sorriso, não quero que as lágrimas inundem o meu rosto e principalmente, não quero passar a voltar a usar moletom. E engordar, me afundar, embarangar. Prefiro e…

Não tenha medo de amar.

Uma coisa que eu aprendi a não ter medo é de amar. Sabe, igual todas as meninas tem? Preferem crucificar os homens, postar textos do Caio Fernando Abreu no Facebook e fica oscilando entre fingir ter amor-próprio e gritar ao mundo o quanto está sofrendo por um babaca qualquer. Parece que é mais fácil reclamar do que mudar uma realidade. Do que arriscar novamente.

Azar do cara que te largou, que te trocou, que te fez sofrer. Bola para frente, ele não é o último homem da face terra e pensando pelo lado positivo, menos um idiota que encontrará pelo caminho. Sua chance de esbarrar com alguém bacana aumentou em alguns por centos, não vê?

Generalizar que todos os homens não valem nada, que a vida é injusta, que você nunca mais vai querer outro relacionamento, sinceramente, não vai adiantar de nada. Quando o amor chegar novamente, não vai ter como fugir e tendo essas besteiras como pensamento, só vai atrasar (ou até mesmo estragar) toda uma história que te estava reservada. Você vai ficar se …