Pular para o conteúdo principal

Ainda não.


Acho que eu gosto mais da ideia do amor do que de amar, propriamente dito. O amor dos filmes é inspirador. O primeiro encontro do futuro casal é sempre lindo, com pausa para olhares, toque das mãos porque caiu alguma coisa no chão e dias que seguem com um pensando no outro.

Tem também aqueles engraçados né? Começam brigando, mas terminam se amando. O caminho é cheio de desencontros, mas o final feliz é certo. A mocinha faz besteira, o mocinho também. Os dois conversam – lágrimas enfeitam a cena – e depois os dois perdoam. Eu sei de cor os tipos de enredos das histórias de amor, mas sabe de uma coisa? Eu não me canso!

Só canso quando é pra mim. Na minha vida, no meu filme. Sei lá, acho trabalhoso escrever uma história e já começo não sabendo por onde começar. Quem dera se o meu príncipe encantado aparecesse dessa forma, que o tempo parasse alguns segundos enquanto nos olhássemos. Seria mais fácil, eu acho. Investiria logo de cara!

Depois disso, ainda tem os desencontros que, na vida real, a gente nunca sabe onde vai dar. Eu morro de medo de perder tempo. E como eu vou imaginar que depois de um ano o cara vai se arrepender, vai voltar do outro país, vai perceber que me ama? Prefiro seguir logo com a minha vida e em um ano, sinceramente, conheço e desconheço vários homens interessantes ou que renderão boas risadas depois.

Resumindo: A ideia do amor é linda, tão fantástica e boba, que eu não vejo outro gênero de filme – mesmo que tenha que repetir por falta de novidade. Mas para mim a ideia é louca, absurda e não, agora não. Ando com certa preguiça de me arriscar. Ou ainda não apareceu alguém que valesse a pena o risco. 

Comentários

  1. Sei BEEEM como é. Ultimamente tenho tido preguiça de amar. hAHA
    Tenho preferido a ilusão de amores da ficção, dá menos trabalho!
    rsrsr
    Seus textos SEMPRE perfeitos!
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto!
    Apesar das histórias de amor da ficção ser sempre o mesmo enredo, nunca me canso delas também! :)
    Amar pode ser meio complicado, com seus altos e baixos, mas é sempre muito bom.

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo muito mais a ideia do amor do que vivê-lo. E também tenho medo de perder o tempo, que é tão precioso. Eu amo ver filmes em que eu posso quase que sentir o amor; sabe, eu vejo e falo: é tão amor isso.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acreditei no amor. Pensava como você que não podia perder tempo, segui minha vida e depois de 4 anos o garoto que eu tanto amei voltou para mim e estamos juntos a quase 2 anos :X
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. "Ando com certa preguiça de me arriscar. Ou ainda não apareceu alguém que valesse a pena o risco."

    Bem isso mesmo! Ai seus textos, sempre inspiradores!

    Beijos
    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, disse tudo! Estou nessa fase de "à espera do cara certo", mas ainda não tenho uma definição certa desse sentimento.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  7. esperar por quem valha realmente a pena é essencial! Ótima Quarta, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O ruim é que eu vejo tantos filmes e leio tantos livros de romance que eu acho que vai acontecer a mesma coisa comigo na vida real.. Mas está dificil!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com você. Sou apaixonada pelo amor dos filmes! É tudo tão lindo, tão perfeito... Pensar naquela perfeição toda na realidade é bastante complicado. Já passei poucas e boas acreditando nesse amor fílmico, mas sinceramente? Ainda acredito que ele exista, só basta o protagonista da vida real aparecer :) Amei o texto! Beijooo

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você, não só nos filmes como também nos livros. Toda vez que vejo ou leio algo que contem senas de romance, mesmo sabendo que é só ficção, eu fico me sentindo meio que misturada aos sentimentos dos personagens. É estranho *-*!
    Gostaria que você também visitasse o meu blog..e se puder, segui?
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/
    Só mais uma coisinha flor: você gosta de moda? Então eu te convido a participar do PHOTO BY GIRL lá no meu blog.É muito legal e vai ser uma especie de divulgação para você e o seu blog. Fara também com que minhas e suas leitoras te conheçam melhor e o seu gosto pela moda =D:
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/p/photo-by-girl.html
    Beijinhos e uma boa semana para você !

    ResponderExcluir
  11. Concordo mt com seu texto! Mt bom.

    Beijos;*
    olhardeumatimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Com certeza é isso, porque a hora que você que vale a pena, a última coisa que vai te dar é preguiça hehe! Super você vai querer se arriscar.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto e super concordo contigo!

    Bjos ❤
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto.

    E concordo muito com você.

    Confira o meu vídeo Te Conhecendo Melhor e me conheça um pouquinho =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Concordo com você.Tem que ser alguém muito especial.Não podemos nos arriscar por alguém que não vale a pena.
    http://www.camilacardozo.com/

    ResponderExcluir
  16. AMEI <3
    Super ta na minha teoria do amor rs.
    Beijos.

    tudodemodalindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, acho que todos nós gostamos mais da ideia do amor do que de amar, porque a vida não é um filme hahahaha
    as nossas histórias são sempre diferentes
    bjss

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu texto, e realmente na vida da gente tem os desencontros, a gente tem que esperar para ver onde a vida nos levará!
    Beijos
    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
  19. Você escreve bem hehe Vou acompanhar =D
    Beijos..
    www.cafofodofer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bom?
    Ai Maria, sempre um texto maravilhoso e que fala muito sobre nossos sentimentos, de verdade. Parabéns
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  21. Vai escrever textos lindos aqui no seu blog mesmo hein? Haha, muito lindo e concordo com tudo =)

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: ilustrando o amor

O meu tema preferido é o amor, mas acho que isso dá pra perceber né? rs E há  alguns meses eu vi uma matéria linda no site Hypeness  sobre um ilustrador coreano, Puuung , que se inspira em momentos simples, daqueles que a gente consegue enxergar claramente o amor no dia a dia de um casal, para criar suas ilustrações. Hoje ela apareceu novamente na minha timeline, e eu senti que precisava compartilhar por aqui esse trabalho tão incrível e que nos arranca sorrisos e suspiros.  Abaixo estão algumas das minhas preferidas, mas indico que vocês cliquem no link para conhecer melhor o ilustrador.  Sorte de quem consegue se identificar com os momentos ilustrados né? ♥

Só é estranho.

É completamente estranho ter que voltar a viver sozinha, depois de um longo tempo dividindo a vida com alguém. Não estou dizendo que é ruim, nem bom, isso é muito particular de cada história. Só é exatamente como eu disse no início: Estranho. É que é inevitável não se acostumar. Nós, seres humanos, adoramos o conforto e acredito que não exista nada mais confortável no mundo do que ter um parceiro, um melhor amigo, um amante, e tudo isso em uma mesma pessoa. É simplesmente incrível e fácil de viciar. Daí os dias se tornam mais completos porque você pode contar àquela pessoa sobre o dia insuportável que teve ou da prova que arrebentou na faculdade. Pode comentar sobre a nova música que o seu ídolo lançou e mandar para o e-mail dele um texto que achou a cara de vocês. Ou um algum texto de sacanagem só para apimentar a relação. Pode falar que está com saudade mais de uma vez no dia, porque não vai soar estranho. Não para aquela pessoa. Você pode planejar o que farão no final de

Com o coração já tão despedaçado, o que mais eu tenho a perder?

Eu sei, eu estraguei a nossa noite que você tinha preparado com tanto cuidado.  Eu sei, eu fui covarde e imatura.  Eu sei, eu te assustei quando você acordou de madrugada e me pegou chorando na sala. A verdade é que eu entrei em desespero, ok? Porque eu senti o meu coração se abrindo. Eu acreditei em você, nas suas palavras, na verdade do seu sorriso ao me contar dos seus planos para gente, e caramba, não devia acontecer isso! O combinado era que eu não me entregaria a ninguém, o combinado era me manter distante e protegida.  Porque eu realmente não sei se estou preparada para encarar as minhas feridas, passar por cima dos meus traumas e me permitir ser feliz sem pensar no que pode ou não acontecer. É que é inevitável, a gente fica meio desacreditado, sabe? Ver a mesma história se repetindo tantas vezes... Por que logo com você seria diferente? Por que eu teria que te dar um voto de confiança? E, se quer saber, eu encontrei a minha resposta sem precisar responder coisa al